segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

CAMPEONATO MINEIRO 2011 - 1ª RODADA - FUNORTE 1 X 2 GALO - 30/01/11

Confesso que eu esperava uma goleada do Galo, no entanto sabia que não seria muito fácil devido às condições do campo, e como vimos, a bola não corria rente à grama e ia pulando, dificultando o toque de bola, além disso, as dimensões do campo facilatava a marcação, e o choque entre os jogadores era constante.
Para uma estréia e considerando que o Galo não vencia a primeira partida do Mineiro desde 2006, foi um resultado aceitável.
Incrível foram as participações de Jobson e do Rafael Cruz, o primeiro, jogou sozinho e individualizou muito, além de ter perdido um lance de gol que não poderia desperdiçar, e o segundo, parecia estar com medo da bola e foi o responsável direto pelo gol do Funorte, pois desviou da bola quando deveria chegar junto ao atacante para evitar que ele arrematasse para o gol.
Felizmente o Dorival percebeu e substituiu os dois no segundo tempo e então o Galo passou a jogar mais e a finalizar mais também, o que é mais importante, pois se não chutar ao gol, não se tem condições de marcar gols, não é mesmo?
O Renan Oliveira se mostrou mais solto e vimos a habilidade dele para sair da marcação e driblar os adversários, jogou muito bem, mas o destaque foi o Wesley que incendiou o jogo e com a participação efetiva do Magno Alves, mudou o panorama do jogo e levou o Galo à vitória, afinal o primeiro gol saiu depois do arremate dele que o goleiro rebateu para o Magno Alves finalizar, e o segundo gol foi depois que ele fez uma jogada dentro da área e sofreu o penalti.
Talvez, no próximo jogo, o Dorival já entre com o Wesley e guarde o Jobson para o banco, já o Magno Alves, apesar de ter corrido muito e mostrado uma boa condição física, tem que ser opção para o segundo tempo.
O Mancine tem que ter um lugar no time, e mesmo com o Renan Oliveira jogando bem, ele deveria ser o titular.
Para ser mais claro, eu gostaria de ver o Galo com a seguinte escalação titular: Renan Ribeiro, Serginho, Rever, Werley e Leandro, José Luiz, Richarlisson, Diego Souza e Mancine, Tardelli e Wesley, ficando no banco o Giovanni, Patric, Lima, Toró, Ricardinho, Magno Alves e Renan Oliveira.
É lógico que quando o Leonardo Silva estiver pronto deverá ser o titular no lugar do Werley com o Lima ficando para terceira opção e enquanto o Toró também não estiver disponível, o Neto Berola poderia ficar no banco, ainda tendo que sobrar uma vaga para o Daniel Carvalho que está se recuperando, boa dor de cabeça para o Dorival.
Vamos ver como será contra o Tupi no próximo domingo na Arena do Jacaré, espero que o Galo mostre uma maior evolução e convença.
Só para ilustrar o Tupi não conseguiu vencer o Vila Nova em casa.
Que o Dorival saiba tirar o melhor possível deste grupo.

Aluzio.

Nenhum comentário: