sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

AMISTOSO - GALO 1 X 1 RIVER PLATE (URU) - 26/01/11

Desta vez conseguimos ver um teste de verdade no início de uma temporada.
Valeu, pois o adversário veio para exigir tudo o que o Galo poderia mostrar.
No primeiro tempo vi um Galo com passes de primeira, fazendo o adversário correr atrás da bola e muita movimentação dos jogadores de meio e defesa.
O esquema me parece ousado, pois deixa a defesa desguarnecida, tanto é assim, que o adversário chegou várias vezes em condições de marcar, mas ao mesmo tempo em que fragiliza a defesa, deixa o ataque sempre pronto para fazer gols também, caso o Tardelli, Mancini, Wesley, Diego Souza e Renan tivessem aproveitado as oportunidades, poderíamos ter vencido com muitos gols.
Vi ainda alguns jogadores errando passes e espero que seja por estarem sem ritimo de jogo e ainda buscando um melhor entrosamento.
Um ponto altamente positivo foi que no início do segundo tempo o Dorival entrou com quatro jogadores que seriam titulares em qualquer clube do Brasil, diferente de outras épocas nas quais o Galo tinha que compor o banco com juniores.
O Serginho e a defesa ainda estão com resquícios da era luxemburgo e, por alguns momentos ficaram atravessando a bola de um lado para o outro na defesa de forma temerária e possibilitando ao adversário cortar o lance ficando na cara do gol, isto tem que ser melhorado.
Outra coisa foi o Tardelli que não se achou em campo e jogou até de lateral esquerdo na marcação, deixando o Jobson sozinho e isolado na frente por algumas vezes.
É um início de trabalho que trouxe muita esperança à todos e o Campeonato Mineiro poderá dar ao grupo o entrosamento que será necessário para se jogar com toques rápidos e em direção ao gol como quer o técnico.
O Galo está no caminho certo!
Estou ansioso para ver a bola rolar, confiante em mais um título Mineiro e no primeiro título da Copa do Brasil, que assim seja.

Aluizio.

Nenhum comentário: