quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

COPA DO BRASIL 1ª FASE - JOGO DE IDA - ITABAIANA (SE) 0 X 5 GALO - 18/02/09

Este jogo serviu para mostrar que o Galo está no caminho certo mas que não está pronto.
O Itabaiana está longe de ser um time que poderia testar o Galo, no campeonato mineiro o Guarani e o Social, que estão nas últimas colocações, são muito melhores que eles.
O Galo começou o jogo respeitando muito o time deles e, quando percebeu que o nível era muito baixo, partiu para cima e fez os dois a zero, a partir daí os jogadores começaram a deixar o tempo passar pensando que a fatura estava liquidada, e se fosse um time um pouco melhor, teria acontecido o que aconteceu contra o Tupi este ano, até uma bola na trave eles colocaram, e a bola não entrou por pura sorte do Juninho, que continua falhando muito no seu posicionamento nas jogadas de linha de fundo.
No intervalo o Leão conseguiu acordar a rapaziada e aí deu no que deu, não podemos deixar de lembrar que o juiz não marcou um pênalti a favor da Itabaiana cometido pelo Marcio Araújo, ao tocar a mão na bola dentro da área, apesar de ter dado a impressão que ele tentou tirar o braço e não conseguiu.
O Carlos Júnior, ao fazer dois gols, não pode ser considerado uma solução para o Galo, pois, como eu já disse, a Itabaiana não serve de teste.
O Eder Luiz e o Tardelli continuam sem se entender, pois estão jogando muito distantes um do outro, o Tardelli, depois da saída do Yuri, ficou fazendo a armação e não apareceu mais, o Eder, também depois da saída do Yuri, foi para a direita e conseguiu passar a bola para o Carlos Júnior fazer o 5º gol, mas não mostrou mais nada.
Agora é voltar para BH e pensar no jogo contra o Rio Branco, que apesar do jogo ser no Mineirão, deverá ser um jogo difícil, pois eles estão com um time muito certinho.
Independentemente de quais sejam os próximos adversários, o Galo tem que vencer a todos até chegar a final e, se for contra a bicharada, vencê-los para que eles não consigam nada este primeiro semestre para começar, pois tenho certeza que eles serão desclassificados na Libertadores a exemplo do último ano.

Aluizio.

Nenhum comentário: