quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

CAMPEONATO MINEIRO - 4ª RODADA - GALO 4 X 1 UBERABA - 11/02/09

Foi um ótimo jogo, do jeito que tem que ser um jogo de time grande contra time pequeno.
O Uberaba mostrou que está com um ótimo preparo físico e tem bons jogadores, se tivesse um pouco mais de equilíbrio psicológico poderia ter feito mais gols.
O Galo, depois da saída do Lopes, voltou a diminuir o rítimo, a exemplo do que já havia acontecido no jogo anterior, ou seja, é preciso que ele tenha uma atenção especial do departamento físico do Galo para que ele possa suportar os 90 minutos de jogo sem sentir.
O Chô, deu uma de malandro e caiu no gramado simulando um problema na coxa, só que ele fez isso após perceber que seria substituído e, para não ficar queimado deu essa desculpa.
Ainda bem que o Leão decidiu pela substituição do Chô, pois ele, apesar de ter feito o gol, não estava contribuindo em nada para o time, tentando jogar sozinho, espero que ele fique mais tempo fora.
O Marcos mostrou porque está na reserva, no pouco tempo que ficou em campo, conseguiu errar passes na intermediária e, se fosse contra um time de maior qualidade, teríamos passado por maus momentos.
O Yuri foi uma grata surpresa, uma vez que eu já não esperava mais nada dele, no entanto depois que ele cansou já não produziu mais, precisa dar mais atenção à preparação física.
O Marcos Rocha realmente tem futuro, jogou solto e desinibido mostrando já ter maturidade para ser titular, deverá crescer mais a cada dia se a torcida der o apoio devido.
O Eder Luiz, não entendeu ainda o que é coletividade, é preciso que o Leão converse mais com ele para melhorar e deixar de ser egoísta e ver quem está melhor colocado para finalizar as jogadas e precisa aprender a levantar a cabeça antes de passar a bola.
O Marcio Araújo, mais uma vez, mostrou muita disposição mas no final do jogo começou a tocar para trás deixando de produzir além de colocar a defesa em apuros por mais de uma vez.
O Tardelli não decepcinou e deixou sua marca mostrando que tem faro de gol e uma ótima colocação na área, além de se movimentar muito em todos os lados do campo dificultando a sua marcação.
Como resumo, penso que este jogo foi um treino de luxo do qual o Leão deverá tirar alguma aprendizagem para o clássico.
Todos nós sabemos que a bicharada está confiante na sua superioridade técnica, que eles têm um elenco bem mais encorpado, que o técnico deles conhece bem o Galo, que eles estão invictos e com o moral elevado e que, portanto, teremos que nos desdobrar para vencê-los e que o Uberaba só perdeu o jogo por acreditar que poderia nos vencer dentro de casa e nós não podemos pensar assim.
Neste momento todos deverão estar cientes de que só nos interessa a vitória e que a concentração e a humildade serão a chave para vencê-los.
À todos desejo um período de decanso total e ao Leão desejo a inspiração para conseguir manter a concentração e aumentar ainda mais a motivação dos jogadores.

Boa sorte!

Aluizio.

Nenhum comentário: