terça-feira, 18 de dezembro de 2012

GALINHO

Gostei do que vi quando assisti a alguns jogos do Galinho sub 20, nesta Copa do Brasil, mas no primeiro jogo das finais fiquei surpreso por ver um time jogando muito atrás e dando muito campo para o Vitória trabalhar a bola, acho que o Rogério Micale respeitou demais o adversário e escolheu a estratégia errada.
Naquele jogo, embora fosse interessante um empate, ou até mesmo uma derrota pelo placar mínimo, o Galinho não deveria ter mudado sua maneira de jogar, e foi por ter mudado que perdeu o jogo daquela maneira.
O Paulinho, em uma entrevista dada à televisão no final do primeiro tempo, justificou a derrota parcial à mudança do esquema de jogo, mas mesmo assim voltaram para o segundo tempo com a mesma forma de jogar.
O Lucas Cândido, que parecia estar descontrolado emocionalmente, talvez estivesse preocupado demasiadamente com sua convocação para a seleção, acabou por forçar a mudança tática depois que foi expulso, tanto é que o Galinho chegou a fazer dois a zero, jogando com dez jogadores, e o gol que levou foi consequência de todos estarem atacando e deixando a defesa aberta, mas valeu pelo que foi feito em todo o torneio.
Fica a impressão que a base do Galo poderá servir em muito o time profissional, jogadores como o Jesiel (apesar do Cuca ter chamado o Jemerson para o time de cima), Lucas Cândido, Paulinho, Carlos e Roger, poderão e deverão ser experimentados no profissional, principalmente durante o Campeonato Mineiro, mas que sejam lançados de forma a permitir que eles ganhem confiança, principalmente o Carlos e o Roger.
Parabéns ao Galinho por ter chegado à esta final e ter mostrado muita raça no último jogo.

Aluizio.

Nenhum comentário: