segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO - 38ª RODADA - GALO 3 X 2 CRUZEIRO - 02/12/12

Como tem sido comum, vimos um início de jogo com os dois times muito nervosos, com as defesas dando chutões, principalmente a do Galo, e também com muita marcação, muitas vezes desleais de ambas as partes, mais para o lado cruzeirense.
Como tem sido, também, quando o Galo resolve colocar a bola no chão e tocar, sempre colhe bons resultados, e foi assim no belo gol do Bernard, o Ronaldinho tocou na direita para o Guilherme, que cruzou para a área, e na tentativa de cortar, o leandro Guerreiro deu um passe açucarado para o Bernard finalizar de primeira e estufar as redes, sem nenhuma chance para o Fábio, um gol para coroar a excelente temporada do "Bambino de Ouro".
O que eu sempre temo quando o Richarlyson está em campo aconteceu, ele saiu de sua posição e foi ficar na ponta direita tentando atacar, e o Cruzeiro recuperou a bola que foi lançada para o Montillo, que com velocidade e habilidade, chegou na linha de fundo, na posição onde o Richarlyson deveria estar, e cruzou para uma excelente finalização do atacante, que o fez porque os zagueiros estavam tentando cobrir a ausência do Richarlyson, e o Marcos Rocha é quem estava na marcação do atacante.
No segundo gol deles houve uma total falta de atenção ao tentarem deixar o Everton em impedimento, quando não souberam fazer a tal da "linha burra".
Como não estava sendo possível tocar a bola no chão, o que restava eram as jogadas de bolas aéreas, e nisso o Vitor exagerou, mesmo vendo que o Jô estava muito bem marcado, aliás o Jô teve uma oportunidade de ouro para ampliar de cabeça, dando um peixinho, e desperdiçou, com o Fábio fazendo uma excelente defesa.
Embora alguns da imprensa tenham creditado o segundo gol do Galo ao Ronaldinho, o que aconteceu foi que após a cabeçada do Leonardo Silva, a bola tocou na perna do Marcelo Oliveira e foi para as redes, tanto que o árbitro deu o gol para o Leonardo Silva, a participação do Ronaldinho foi importante no lance, à medida em que ele acoçou o adversário forçando-o ao erro, após este lance o Leonardo ficou aborrecido por ter sentido que as pessoas estavam dando mais valor ao Ronaldinho do que à ele, autor do gol.
Para finalizar, o Rever, como de costume, após a cobrança de escanteio feita pelo Ronaldinho, conseguiu dar uma cabeçada certeira, que mais pareceu um chute e sacramentou a vitória.
O que todos devem valorizar, é que este gol do Rever foi um gol de dois milhões de reais, pois caso o Galo ficasse em terceiro lugar no campeonato, receberia apenas quatro milhões da CBF (ou seria CBFLU?), e com o segundo lugar, vai receber seis milhões de reais.
O Richarlyson, como ele mesmo havia dito durante a semana, teve seu nome gritado pela torcida, pedindo que ele continue, não sei se os gritos foram irônicos, pois na minha opinião, ele não é um jogador confiável, não tem disciplina tática, erra a maioria dos lançamentos e pouco acrescenta ao time, embora tenha sido protagonista de uma jogada capital, ao evitar a finalização do Montillo, que certamente faria o gol, e foi este lance que provocou os gritos da torcida de "Fica Richarlyson", é muito pouco para um jogador ser ovacionado.
Este segundo lugar, representa muito mais para o Galo, do que para a torcida, pois agora o clube vai poder se planejar para a próxima temporada, com a certeza de que vai participar, de no mínimo, seis jogos da Libertadores, e com isso poderá fazer contratações que possam dar uma resposta à altura e buscar chegar na final do torneio, o que seria o máximo, pois nas outras três edições das quais participou, o time parou pelo meio do caminho, principalmente por não saber jogar uma copa.
Os nomes falados até agora, de jogadores que estão sendo contratados de fato, não mostram nada de positivo em termos de Libertadores, no entanto, como sabemos que o Galo sempre faz, estes nomes poderão compor bem o time "B", que deverá disputar o Campeonato Mineiro, espero que nomes de peso possam ser divulgados nos próximos dias.
Parabéns à todos pelo objetivo alcançado e que a ambição por coisas melhores os motivem para a próxima temporada!

Aluizio.

Nenhum comentário: