sexta-feira, 2 de abril de 2010

COPA DO BRASIL 2ª FASE - JOGO DE VOLTA - GALO 6 X 0 CHAPECOENSE-SC - 01/04/10

O jogo parecia que seria duro, com o time deles postado na defesa e esperando algum erro do Galo.
Até que esta tática deu certo durante um bom tempo, mas como nós esperávamos, o Galo furou o bloqueio e os gols saíram normalmente.
Na verdade meu placar esperado seria de oito a zero, mas seis está muito bom, afinal o time deles, se disputasse o campeonato Mineiro série A2, lutaria para não cair.
A nota preocupante foi o Obina, espero que ele se recupere a tempo de participar, pelo menos, a partir do segundo jogo contra o América.
O Galo mostrou que está cada vez mais entrosado, embora tenhamos visto algumas jogadas de desentendimento no posicionamento entre os atacantes.
O Werley parece estar levando muito a sério o aprendizado com a dupla titular do momento, fez uma excelente partida e inclusive deu o passe para o Muriqui quando ele sofreu o pênalti.
Agora vamos pegar um adversário muito tradicional e que já nos venceu aqui no Mineirão e de goleada, então será muito bom que jogadores e torcedores não fiquem esperando facilidades, principalmente no jogo de volta que será em um dos piores gramados do Brasil, conforme opinião dos próprios jogadores que já estiveram jogando lá.
Domingo vamos ter um dos jogos que eu mais gosto de ver, Galo x América.
Este clássico me remete à uma época em que futebol era para ser admirado pelos torcedores, uma época em que não tínhamos as famigeradas torcidas organizadas e então podíamos ir ao estádio acompanhado de nossos familiares e estar ao lado de um torcedor adversário sem agredir e sem ser agredido.
Uma época em que não se falava em droga nos estádios de futebol, nem era preciso fazer exames anti-doping nos jogadores, pois eles nem sonhavam em usar droga, só queriam jogar bola e dar alegria aos torcedores.
Nesta época os craques desfilavam nos gramados e enchiam os nossos olhos de menino o que nos estimulava a jogar bola, não pelo dinheiro, mas pela alegria que era jogar, para honrar a camisa que vestia, que não raramente, seria a única por toda a vida.
Voltando a este futebol de hoje, espero que o Galo se confirme na próxima fase e que sejamos vitoriosos até o título deste mineiro.

Aluizio.

Nenhum comentário: