segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

ENTRE SAFRA 2012-2013

Até agora o Galo só fez duas contratações que ajudarão na composição de banco (Gilberto Silva e Alecssandro), os outros são riscos que o clube quis assumir, e seja o que Deus quiser.
O que está trazendo mais preocupações são as especulações que nos aparecem via imprensa:
Riquelme: Um jogador que disse não querer jogar mais no Boca Juniors porque não consegue mais produzir seu bom futebol, e sabendo disso, o que o Galo iria querer que ele fizesse aqui? por acaso ele viria para ser técnico ou roupeiro?
Araújo: Durante sua carreira sempre foi um jogador de médio para baixo, e agora que já está com 35 anos o Galo o contrataria? Não acredito nisso, pois seria uma grande burrice.
Josué: Apesar de ter conseguido vários títulos com as camisas de Goiás e São Paulo, aos 33 anos já não produz o mesmo, e o Galo já está com vários jogadores acima de 30 anos, além de já contar com pelo menos 5 outros volantes, este também não deveria vir.
Ao contrário de ficarem especulando nomes de jogadores que já estão perto de suas aposentadorias, tentando colocá-los no Galo, a imprensa deveria acompanhar mais as categorias de base do Brasil e assim poderem indicar jogadores que realmente possam somar ao atual grupo do Cuca.
Como nenhum destes jogadores citados são craques que mereçam ser recebidos pela torcida no aeroporto, espero que o Kalil ainda tenha alguma carta na manga, e que não seja o Wagner Love, pois este também já deu o que tinha que dar como jogador.
Tenho saudades do tempo em que o Galo trazia um ou dois jogadores de fora e o resto era daqui de Minas Gerais mesmo, de times do interior e também da nossa várzea, mas os tempos são outros e agora busca-se jogadores até na Europa e não se aposta mais nos que estão por aqui.
Continuo considerando que o Galo não conseguiu montar um grupo para ser campeão, embora torcendo para que este grupo seja vencedor, mas parece que vai apenas competir para estar entre os quatro primeiros do Brasileirão.
É bom lembrar que a maioria dos clubes da Série A se reforçaram melhorando de fato seus elencos.
Ainda há tempo de se fazer melhor!

Aluizio.

Nenhum comentário: