segunda-feira, 12 de novembro de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO - 35ª RODADA - VASCO 1 X 1 GALO - 12/11/12

Fim de festa!
Este foi o clima entre os jogadores do Galo antes, durante e depois do jogo contra o Vasco, como em outras partidas, o time parecia sonolento e não fizeram nada do que nós torcedores esperávamos, parece que esqueceram a "faca nos dentes" e "o sangue nas olhos" em outro local e ficaram torcendo para o árbitro apitar o final da partida.
Quando o Cuca colocou o Richarlyson no jogo eu tive duas certezas, uma que o Galo não venceria o jogo e outra de que a qualquer momento ele faria uma bobagem e o Galo poderia perder, felizmente quando ele fez a bobagem, o time do Vasco não teve competência para aproveitar.
Nosso principal concorrente, ao contrário, acreditava tanto no título, que mesmo tendo uma vantagem enorme nos pontos, usou de toda artimanha, atrasando o início do jogo em mais de três minutos e parando o jogo com uma suposta necessidade de reidratação devido ao calor, ainda dando uma de que não sabiam que o jogo do Galo havia terminado quando eles fizeram o terceiro gol, foi muito teatral, mas mal sabiam eles que o Galo já havia entregado o jogo bem antes dele começar, e que não representaria nenhuma ameaça.
Como todo atleticano, fico com um sentimento de que não se pode reclamar, pois há muitos anos que o Galo vem passando despercebido pelo Campeonato Brasileiro e muitas vezes correu o risco de cair, além de ter caído em dois mil e cinco, então temos muito que comemorar.
Por outro lado, o discurso dos jogadores e comissão técnica, levou muita gente a acreditar que o título seria possível, principalmente a campanha do primeiro turno, e o fato de agora existir uma grande possibilidade de o Galo não conseguir se classificar para a fase de grupo da Libertadores, deixa para todos nós um sentimento de frustração.
Fazendo um balanço do ano, podemos dizer que o saldo é positivo, mas o ano ainda não acabou, e eu não me importo se o Galo não entrar direto na fase de grupos da Libertadores, mas não vou aceitar, em hipótese alguma, se houver uma derrota no último jogo, e penso que nenhum atleticano aceitará esta derrota.
Quando eu disse que o discurso só se materializa se for transformado em ações foi porque não estava sentindo confiança nas palavras dos jogadores e da comissão técnica, e de certa forma eu já esperava estes últimos resultados.
O Bernard já está com a cabeça na Europa, acho que o Cuca deveria deixá-lo de fora nestes últimos três jogos que faltam.
O Ronaldinho, devido a fama que tem o irmão dele, já deve estar à espera de um outro local para faturar.
O Guilherme, sabendo que não é aceito pelos torcedores, também deve estar já negociando sua saída do Galo, mesmo que seja por empréstimo.
Com a confirmação da contratação do Gilberto Silva, o Rever ou Leonardo Silva, devem estar sendo negociados, ou ainda algum dos volantes.
Diante deste quadro, é até natural que estes jogadores entrem em campo sem objetivos de fato e que estejam apenas torcendo para o campeonato acabar, para que possam focar em seus novos objetivos.
Que em dois mil e treze o Galo, além de formar um bom elenco, forme também um grupo de pessoas que aprendam a gostar do Galo, para que o discurso deles se transforme em prática e aí a torcida possa ter o que de fato comemorar.

Aluizio.

Nenhum comentário: