segunda-feira, 5 de novembro de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO - 34ª RODADA - CORITIBA 1 X 0 GALO - 04/11/12

Não sei se foi impressão minha ou se realmente os jogadores do Galo não estavam se doando como deveriam, já que durante a semana eles afirmaram ainda acreditar no título, o fato é que jogadores que vinham jogando e fazendo a diferença não se apresentaram bem e o resultado não poderia ser outro.
Ronaldinho, Bernard, Marcos Rocha e Jô não jogaram nem dez por cento do que vinham jogando, apenas em algumas poucas oportunidades eles fizeram uma jogada ou outra que poderiam lembrar suas atuações anteriores.
Como eu disse após o jogo com o Flamengo, a imprensa dizia que os jogadores estavam de cabeça baixa e desanimados, e isto se refletiu neste jogo de ontem.
Todos sabiam que não seria fácil vencer o Coritiba em sua casa, e por isso mesmo deveriam ter entrado mais concentrados ainda para conseguir este objetivo, mas o que vimos foi um jogo normal, e apesar da diferença técnica dos dois times, o Coritiba esteve à vontade e poderia ter feito mais gols e vencido com mais tranquilidade.
Os gols perdidos pelo Galo, com o Leonardo (duas cabeçadas para fora) e com o Guilherme, (que obrigou o goleiro deles a fazer uma excelente defesa), e a quantidade de finalizações do Galo, demonstraram uma falsa superioridade, pois na verdade o Coritiba tinha a noção exata do que estava fazendo e caso tomasse o gol de empate, teria forças e competência de sobra para aumentar o placar.
A apatia dos jogadores do Galo foi demonstrada na demora das cobranças de laterais, faltas e nos erros de passes.
O que este grupo precisa pensar é que o discurso não se materializa quando não se transforma em ações, e agora o Galo está correndo o risco de perder a segunda e terceira colocações para Grêmio e São Paulo, caso não mudem de atitude e não passem a encarar os últimos jogos com a importância que eles merecem.
Por falar em últimos jogos, os jogadores têm que começar a pensar no último jogo e saber que a torcida do Galo jamais aceitará uma derrota, seja por que placar for, e que caso esta derrota aconteça, nada do que eles fizerem no ano que vem, tirará deles esta marca negativa, então, além de ser importante eles conseguirem a vaga direta para a fase de grupo da Libertadores, ainda resta este compromisso com a torcida, independentemente da Libertadores.
"Vamos aguardar".

Aluizio.

Nenhum comentário: