sexta-feira, 10 de agosto de 2018

TROCAR PNEU COM O CARRO ANDANDO

Imagino eu, que tanto a Diretoria do Galo, quanto a Comissão Técnica, já esperavam uma queda grande de rendimento do time após tantas mudanças.
Antes da copa, embora não fosse um time excepcional, estava ganhando corpo e confiança, os jogadores já estavam em um estágio de entrosamento que permitia a realização de jogadas rápidas e em velocidade, principalmente pelos lados do campo, pois pelo meio as oscilações do Cazares não permitiam ainda boas jogadas.
Primeiro saiu o Otero, mas como tinha o Roger Guedes e o Luan, não fez muita diferença, apenas perdemos qualidade nas cobranças de faltas e escanteios.
Tudo começou a complicar quando, o Thiago Larg, durante o período de "inter temporada", continuou treinando com o Roger Guedes, mesmo sabendo que ele poderia sair a qualquer momento, e as coisas pioraram mais depois que o Gustavo Blanco se lesionou e o Adilson ficou fora por renovação de contrato, com a alegação que estava contundido.
O fato relevante foi que estes três desfalques aconteceram já no final do período de preparação, quebrando tudo o que foi treinado no período, e o Thiago Larg se viu obrigado a lançar os novatos.
Agora, para o jogo contra o Santos, parece que vai fazer outras mudanças, penso que se ele não mantiver um time jogando uma sequência, a tendência é que haja mais queda no rendimento e perda de posições na tabela.
Do jeito que está temos que começar a nos preocupar com a zona da degola, pois a diferença para os times que estão mais embaixo na tabela, é pequena, se perder dois jogos seguidos, pode cair três o quatro posições.
Espero que esta Diretoria, que está tendo sua primeira experiência no comando de um time de futebol, aprenda alguma coisa e não tente de novo "trocar o pneu com o carro andando".

Nenhum comentário: