quinta-feira, 10 de abril de 2014

LIBERTADORES - 6ª RODADA FASE DE GRUPOS - GALO 1 X 0 ZAMORA - 10/04/14

Todos imaginavam um jogo relativamente fácil, mas foi totalmente diferente, o Zamora parecia ser o time que estava jogando em casa, com uma marcação quase perfeita e um preparo físico de dar inveja em qualquer time brasileiro, eles estavam muito focados nos seus objetivos, e embora tenham finalizado pouco, não fosse o Jô tirar uma bola em cima da linha de gol do Galo, eles teriam alcançado seu objetivo, mesmo jogando com dez jogadores a partir dos 29 minutos do segundo tempo, mantiveram a pegada e por isso caíram de pé.
Já os jogadores do Galo, ficaram sem opção de jogadas, perdendo quase todas as divididas, chegando atrasados sempre, e ainda, errando nos passes longos finais.
Os jogadores que pareciam estar com vontade no jogo eram o Otamendi, o Leonardo Silva, o Pierre, o Leandro Donizete, e principalmente o Guilherme, os outros estavam jogando para o gasto, pareciam sem motivação e pecavam em lances de principiantes.
Até entendi a entrada do Claudinei no lugar do Marcos Rocha, mas o que eu esperava era que ele fosse trocar de lado com o Alex Silva, que estava errando tudo pela esquerda e sendo facilmente envolvido, não fossem o Otamendi, Pierre e Leandro Donizete, que faziam a cobertura muito bem, certamente o adversário teria conseguido chegar ao gol do Galo, talvez, se o Alex Silva tivesse ido para a direita ele adquiriria mais confiança e equilibraria a situação e não teria sido xingado pela torcida.
Mais uma vez o Galo perdeu um gol feito depois de uma linda jogada do Marion, desta vez com o Jô, que ao receber a bola debaixo da trave, sem goleiro, conseguiu chutar por cima do gol, foi inacreditável, isto precisa ser melhorado.
A entrada do Marion deu outra dinâmica no jogo, mesmo marcado por dois adversários, ele conseguia passar e chegar na linha de fundo, sei que os eleitos melhores em campo foram outros, mas para mim, o melhor foi o Marion ao lado do Guilherme.
Guilherme foi novamente o maestro do alo, pena que o Berola e o Tardelli não estavam na mesma sintonia e desperdiçaram várias jogadas, errando os passes ou se posicionando mal, que o Guilherme continue assim, e que os outros entrem mais no jogo.
O Fernandinho teve uma ótima oportunidade para fazer um gol, demorou a se decidir e depois finalizou errado, ele deveria ter levantado a cabeça para ver o Marion entrando livre no meio da área, então certamente ele faria o passe, mas preferiu olhar para o chão e finalizar para fora, ou seja, voltou sendo o mesmo de sempre.
O que de fato valeu afinal, foram os três pontos e a liderança do grupo alcançada, assim, pelo menos nas oitavas de final, o Galo fará a segunda partida em casa, nas outras fases, a ordem do mando de jogo vai depender de quem será o adversário do Galo e a classificação dele na fase de grupos.
Seja quem for o adversário, o Galo precisará melhorar muito para vencer, pois de agora em diante só virá "cachorro grande" com grandes dificuldades extra campo.

Aluizio.

Nenhum comentário: