domingo, 14 de março de 2010

CAMPEONATO MINEIRO 2010 - 9ª RODADA - GALO 4 X 0 CALDENSE - 13/03/10

Este jogo serviu para o Galo sentir como funciona uma marcação individual. A Caldense poderia ter feito um gol logo no primeiro tempo quando o atacante deles cabeceou para fora, em uma das falhas de marcação da defesa, eles marcavam cada um dos atacantes do Galo e atacavam nos contra ataques.
Todos saíram elogiados de campo, afinal venceram por 4 a 0.
O Aranha foi exigido, de fato, uma única vez e se deu bem, no entanto, se a Caldense fosse melhor nas finalizações, ele teria trabalhado pelo menos por mais três vezes. Mas desta vez saiu bem do gol na única jogada que exigiu sua saída de debaixo das traves.
O Coelho poderia ter aproveitado mais, mas gostei da atuação dele na cobertura da zaga, apareceu pelo menos três vezes em momentos importantes e desarmou o ataque da Caldense.
A dupla de zaga falhou em duas oportunidades, mas não comprometeu.
O Júnior deitou e rolou e merecia ter feito o gol no lance da falta que ele cobrou na trave.
O José Luiz se houve bem também e até arriscou lançamentos, e é isto mesmo que precisa ser feito.
O Fabiano, como não recebeu marcação individual e a defesa deles estava preocupada demais com os atacantes, teve toda a liberdade para jogar e conseguiu fazer os dois gols, sendo o primeiro um excelente chute de fora da área.
O Ricardinho continua fazendo o jogo do faz de conta, ameaça sair para o jogo e joga para trás ou para os lados, a saída dele fez bem ao conjunto, mas espero que ele não tenha se contundido seriamente.
O Renan Oliveira fez tudo que a torcida vem esperando dele, marcou, armou, fez gol e serviu seus companheiros, tomara seja assim daqui para frente, e que o Luxemburgo o mantenha neste posicionamento, ou seja, mais à frente um pouco como um terceiro atacante. Recebeu com méritos os prêmios de melhor em campo.
O Muriqui lutou muito, mas não soube sair da marcação, a exemplo do Obina, que também ficou muito marcado e teve que jogar na esquerda mais uma vez.
O Evandro, embora alguns torcedores tenham ficado contra, fez bem o seu papel, principalmente no segundo tempo, após o Luxemburgo conversar com ele no vestiário.
O Jonílson fez o de sempre e manteve o rítmo do time.
O Marques, infelizmente, desta vez não conseguiu proporcionar um gol, mas fez suas jogadas e deu oportunidades aos atacantes de marcarem.
Agora vamos aguardar o desfecho do restante do jogo contra o América de T.O., tomara consigamos os três pontos.
Parabéns à todos!

Aluizio.

Nenhum comentário: