domingo, 7 de outubro de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO - 28ª RODADA - GALO 6 X 0 FIGUEIRENSE 06/10/12

O início desta nova série de jogos não poderia ter sido melhor, mesmo que, como de costume, os rivais e os    defensores dos times de Rio e São Paulo digam que o que o Galo fez foi somente sua obrigação e que apenas empurrou bêbado ladeira abaixo, etc..., para nós atleticanos, foi uma demonstração de que a vontade de ser campeão ainda está viva dentro do grupo, não significa que eles vão conseguir o título e que vão vencer o Inter lá no RS, significa que haverá luta enquanto esperança houver.
O Ronaldinho, mesmo que todos digam que ele não quis cruzar aquela bola, ficou claro que a tentativa foi de cruzamento, mas devido ao efeito que ele colocou, a bola fez uma trajetória que encobriu o goleiro e nos deu a oportunidade de assistir um dos mais belos gols nestes últimos campeonatos.
Após o primeiro gol o Figueira se abateu e o Galo se aproveitou disso e, em mais um lançamento do Ronaldinho, o Rever apareceu livre para cabecear pela direita, sem nenhuma marcação, depois disso foi só colocar a bola no chão e jogar para que os gols fossem surgindo naturalmente.
Finalmente apareceu o primeiro gol do Ronaldinho em cobrança de falta, e foi no melhor estilo, usando de maturidade e malandragem ele conseguiu repetir o que já havia feito quando jogava no Rio.
O quarto gol, que também foi dele, mostrou que ele sabe como bater um pênalti indefensável, mesmo com o goleiro adivinhando o canto, depois ele fez aquela jogada linda, driblando os adversários e tocando para o Bernard, desta vez, finalizar corretamente.
Para coroar a atuação do time, o Carlos César deu um meio chapéu no zagueiro e bateu fora do alcance do goleiro.
Não há como não dizer que este jogo foi ganho pelo Ronaldinho, mas seria errado não reconhecer a boa atuação de todos.
O Serginho e o Fellipe Soutto jogaram praticamente sem marcação e ficaram à vontade para armar as jogadas, é lógico que caso sejam eles os titulares contra o Inter, não vai dar para fazer a mesma coisa, pois o Inter saberá se aproveitar de uma situação destas com os jogadores de qualidade que tem ali no meio do campo.
Só não gostei das ligações diretas feitas pelo Vitor, embora em uma delas tenha surgido o gol do Carlos César, ficou provado que com a bola no chão e com velocidade, o Galo tem muito mais chances de chegar às vitórias.
Então que venha o Inter e que o Galo saiba como jogar fora de casa, da mesma forma que jogou em casa, ou seja, com bola no chão, em velocidade e para a frente.

Aluizio.

Nenhum comentário: