quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

CAMPEONATO MINEIRO 2014 - 1ª RODADA - MINAS BOCA 0 X 0 GALO - 29/01/14

Existem sempre as falas sobre as primeiras partidas de um time grande no início de cada temporada, em condições normais, o Galo teria feito uma pré-temporada de pelo menos 15 dias, mas desta vez foram apenas 9 dias, e o grupo terá que se condicionar durante as primeiras rodadas do Mineiro.
Durante a semana ouvi muita gente dizendo que o Autuorí estava dando ênfase ao posicionamento da defesa e da saída de bola sem chutão passando pelos volantes e meias, mas não deu para ver isso acontecer ontem em Sete Lagoas, o que eu vi foi uma defesa falhando em algumas situações, que não se tornaram gols porque o time adversário deu azar.
Vi também um Fernandinho segurando a bola em demasia, vi muitos erros de passes e vi um Jô, que ao não receber bolas altas, não consegue fazer o pivô com a bola no chão, vi Guilherme e Tardelli perderem ótimas chances de marcar e, principalmente, vi o Vitor sendo a principal peça do time, ao salvar duas bolas que eram gol certo.
Tudo isso tem que ser colocado na conta da falta de ritmo e de condicionamento físico, mas considerando a diferença entre um clube e outro, o Galo tinha muita obrigação de sair com a vitória.
Apesar de não aprovar ainda a contratação do Autuori, por vê-lo como um "Mano", ou seja, por muito atualizado que esteja com as coisas do futebol, é apenas um treinador teórico, não consegue colocar em prática aquilo que imagina ser o ideal para o time, veja o exemplo do Mano, tomou uma sapatada do Santos e vai ficar muito tempo tentando explicar o que ele não sabe.
Em épocas não muito distantes, o Galo sempre tomava uma goleada de 5 gols na temporada, posso citar jogos contra Flamengo, Botafogo, São Paulo, Fluminense, Cruzeiro, Sport e muitos outros que impuseram este placar ao Galo, sinto que com o Autuori esta história poderá se repetir, mesmo ele dizendo que está priorizando a defesa, tomara que eu esteja redondamente enganado.
Ficou evidente que não dá para a Diretoria ficar esperando que os laterais esquerdos saiam do DM, para que o Galo tenha um lateral de ofício, o Michel e o Dátolo, embora tenham se esforçado, não são nem sombra do que se espera de um lateral esquerdo.
Espero que, contra o Tombense, o Galo volte a se impor dentro de campo e consiga uma vitória condizente com a brutal diferença econômica e de estrutura que existe em relação aos clubes do interior, na minha concepção, o Galo teria que aplicar goleadas, dentro e fora de casa, sempre que jogasse contra os pequenos de Minas.
O Autuori, para mim, começou muito mal e já está no CTI.

Aluizio.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

GALINHO E GALO

A contratação do Paulo Autuori não mobilizou a torcida, nem contra e nem a favor, e todos nós estamos meio que em stand by para depois formar uma opinião.
Que o cara tem um bom currículo é verdade, que ele também, na maioria das vezes em que se saiu bem, pegou um time formado, também é verdade, e talvez seja este o trunfo do Kallil, entregando à ele um time formado e com um título da Libertadores, tomara dê tudo certo.
O Galinho vem fazendo uma ótima campanha em São Paulo e agora vai pegar o Santos, que também vem jogando e convencendo, mas sou mais Galinho.
O Cuca, no ano passado, já havia dado oportunidades ao Dodô, Alex e Carlos e talvez este seja o momento para o Autuori experimentá-los no Mineiro, já que não terá condições de jogar com os titulares em função da preparação para a disputa da Libertadores.
Apesar de a Diretoria do Galo já ter falado que não fará nenhuma contratação de "peso", acho que eles estão trabalhando para fazer uma grande contratação, pois este grupo carece de mais nomes importantes, para não sobrecarregar o R10 e Tardelli, além é claro de melhorar a qualidade do banco de reservas.
É esperar para ver.

Aluizio.

sábado, 4 de janeiro de 2014

FUTEBOL E TORCIDAS

Nunca foi minha intenção mencionar coisas do nosso rival daqui de Minas, neste blog, mas as ações que foram tomadas pelo Presidente Gilvan são merecedoras de louvores, alguém tem que fazer alguma coisa para acabar com a violência dos marginais que vão aos estádios, antes que eles acabem com o nosso futebol.
Assim como nosso rival, o Galo também já tomou muitos prejuízos por punições impostas pelo STJD, em função das atitudes destes arruaceiros.
Eu ficaria muito satisfeito e esperançoso, caso o Kallil resolvesse agir na mesma direção e desse apoio ao Gilvan, seria um ato de muita grandeza, considerando que para isso, ele teria que deixar a rivalidade de lado.
Parabéns ao Sr. Gilvan e que o Kallil se una à ele!

Aluizio.