quarta-feira, 13 de novembro de 2013

GALO E O FINAL DE TEMPORADA

Deixei de comentar os jogos do Galo neste brasileirão a partir da 31ª rodada por não ver nada que pudesse mudar o rumo do Galo neste final de campeonato.
A partir do momento em que o Galo assegurou sua permanência na ´seria A, passou a jogar de forma a cumprir tabela.
Os jogos que faltam servirão apenas para aumentar ou diminuir a ansiedade do grupo de jogadores e comissão técnica, para alguns servirá para tirar o stress e chegar ao mundial com foco total e tranquilo, para outros só aumentará a ansiedade chegando ao mundial desequilibrado e necessitando de ajuda psicológica para estabilizar.
Muito se fala da lista com os nomes daqueles que estarão no Marrocos, de ante-mão eu arrisco cravar alguns, ou seja, a maioria:
Goleiros - Vitor e Geovani;
Laterais - Marcos Rocha e Carlos César, Júnior César e Lucas Cândido
Zagueiros - Rever, Leonardo Silva e Gilberto Silva
Volantes - Pierre, Josué e Leandro Donizete (ou Rosinei, caso o Leandro não se recupere)
Meias - Ronaldinho, Guilherme
Atacantes - Tardelli, Luan, Jô, Neto Berola, Alecssandro
Ficam na dúvida, para escolher os quatro faltantes:
Zagueiros - Emerson, Jemerson
Lateral - Michel
Volante - Rosinei
Meia - Dátolo
Atacante - Fernandinho (caso seja inscrito) e outros da base
Seja qual for o time que o Cuca resolver colocar em campo, a única certeza é que os jogadores terão que jogar muita bola.
Caso o Galo vá enfrentar os mexicanos, já será uma parada muito difícil, historicamente eles são uma pedra no sapato dos brasileiros, e em passando por eles, é o que todos nós esperamos, poderá enfrentar os alemães, os quais eu tenho acompanhado pela TV, e acho que para enfrentá-los o Galo terá que mudar o jeito de jogar.
Aquela jogada costumeira de dar um chutão para o Jô escorar e fazer o pivô não deverá funcionar contra eles, que tem jogadores fortes e altos, além de habilidosos e bem treinados.
Eles jogam com muita movimentação e passes rápidos em direção ao gol ou pelas laterais, além de fazerem uma marcação sob pressão no campo adversário, o Galo terá que ser muito atento para sair da marcação e conseguir jogar com a bola no chão.
Pelos jogos que tenho visto do Galo, no brasileiro, penso que temos um sério risco de tomar uma goleada, mas aí entra a confiança na qualidade do Ronaldinho, na velocidade do Tardelli e Luan, ou Fernandinho, caso ele possa atuar, e também na eficiência de Rever, Leonardo Silva e Vitor.
Uma situação que eles deverão tentar aproveitar é atacar pelo lado do Marcos Rocha, que sempre deixa uma avenida por ali, o Cuca terá que arranjar uma forma de corrigir isso.
De agora até o mundial, este Blog ficará apenas assistindo aos jogos do Galo, na expectativa de ver alguma evolução que aumente as esperanças de sucesso no mundial.

Aluizio.