quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

LIBERTADORES - 2ª RODADA DA FASE DE GRUPOS - ARSENAL DE SARANDI-ARGENTINA 2 X 5 GALO - 26/02/13

Eu havia assistido ao jogo do Arsenal contra o Argentino Juniors e fiquei preocupado com o que eles poderiam fazer no jogo de ontem, pois haviam mostrado uma aplicação tática muito boa e jogadores habilidosos de fácil toque de bola.
Quando o Galo levou o primeiro gol pensei que seria muito difícil recuperar, no entanto, os jogadores do Galo se mantiveram tranquilos e souberam impor sua melhor técnica, e aos poucos foram fazendo os gols, até com certa facilidade, assim como a zaga do Galo, a zaga deles estava muito mal e não conseguia acertar a marcação, facilitando o trabalho dos atacantes do Galo.
Pelo lado do Galo, o Pierre teve que ajudar na zaga e com isso formou-se um espaço muito grande no meio, à frente da zaga atleticana, mas os"hermanos" não souberam explorar este espaço e o Galo pode continuar jogando no ataque, com os quatro jogadores se preocupando mais em atacar do que em marcar.
Resumindo a história, o Arsenal tinha caixa para mais uns dois ou três gols, que não saíram porque o Ronaldinho perdeu aquele pênalti e os outros, quando viram que a fatura estava liquidada, deram uma esfriada, apesar do Luan quase fazer o sexto gol já nos acréscimos do jogo.
Embora todos nós estejamos muito satisfeitos com o resultado, este adversário não pode ser considerado uma referência para o que o Galo vai enfrentar mais à frente, antes é claro, precisa vencer mais dois jogos para se garantir na próxima fase, e aí as coisa vão se afunilando e as dificuldades vão aumentando.
O Vítor foi pouco acionado, tendo feito apenas uma defesa difícil, no primeiro gol ele nada podia fazer e até foi bem na bola, mas o atacante soube como colocar a bola fora de seu alcance, já no segundo gol, ele estava mal posicionado, talvez porque esperasse um cruzamento para a área e não um chute direto, apesar disso ele tem crédito e foi importante na vitória.
O Marcos Rocha, estava nervoso e não conseguia marcar nem apoiar direito, precisa se equilibrar mais emocionalmente.
O Leonardo Silva, esteve afoito como sempre, mas firme na marcação, penso que ele falhou no primeiro gol, ao tentar se antecipar ao atacante, caindo no chão, deixando o adversário livre para seguir na jogada.
O Rever, jogou de forma "bola pro mato que o jogo é de campeonato", rebateu várias bolas, dando chutões sem direção, apenas para limpar a área, e em apenas uma jogada ele conseguiu mostrar categoria, matando a bola no peito e saindo jogando.
O Júnior César, a exemplo do Marcos Rocha, também não esteve bem na marcação, e a seu favor, fica a jogada que ele fez, ao receber a bola, ir até a linha de fundo e cruzar para a finalização do Jô.
Portanto, a defesa, se fosse o caso de receber uma nota, seria nota cinco, em uma escala de zero a dez.
O Pierre, que estava mordendo os adversários, por orientação do Cuca, ficou jogando mais plantado atrás, reforçando a zaga, mas foi o leão de sempre e não comprometeu nos dois gols sofridos.
O Leandro Donizete, desta vez jogou mais avançado, voltando para recompor o meio campo, mas participando da armação de algumas jogadas, foi dele a assistência para o Tardelli finalizar no segundo gol.
O Ronaldinho, que foi aclamado inclusive pela torcida argentina, já não é tão ágil nos dribles, a cabeça continua a mesma, pensa rápido e mostra inteligência, no entanto, na hora de driblar, as pernas já não conseguem obedecer a cabeça, então o que ele pode fazer de melhor é exatamente o que ele tem feito, servir aos companheiros de frente, foi assim em quatro gols de ontem, sem dúvida ele é o jogador mais importante do time.
O Bernard fez ontem o que ele fez no brasileirão do ano passado, quando os adversários ainda não o conheciam, e ontem teve um fator mais importante para o bom desempenho dele, é que ele não precisou ficar voltando para acompanhar as descidas do lateral direito adversário, pois o mesmo não apoiou em momento algum, e isso deu uma grande reserva de gás ao garoto, que mostrou habilidade e muita velocidade, como no seu terceiro gol, aproveitando o rebote do goleiro.
Com o Tardelli jogando como meia, o Galo passou a ter dois armadores de alta qualidade, que além de armarem as jogadas, chegam na área para finalizar. Fica o Ronaldinho pela esquerda e pelo meio e o Tardelli pela direita e pelo meio, isto deixou as defesas de São Paulo e Arsenal totalmente perdidas, azar dos adversários e alegria para nós torcedores, que poderemos nos deliciar com os gols desta dupla, a começar por ontem com a marcação do primeiro gol do Tardelli após seu retorno.
O Jô está, a cada dia, mais participativo, deixou de ser aquele muro que ficava esperando a bola bater e voltar, para ser mais uma opção para os meias armarem as jogadas, e principalmente, não deixou de se fazer presente na área para deixar seus gols. Será que esta mudança tem relação com a chegada do Alecssandro?
Antes do jogo falou-se muito bem da arbitragem por ser um árbitro que já trabalhou em copa do mundo e etc, mas o indivíduo é tão ruim como qualquer outro, e deveria ser punido por não expulsar o zagueiro que quase mutilou o Ronaldinho, que o Galo abra bem os olhos, pois coisas piores virão.
Agora será contra o The Strongest, que joga primeiro contra os paulistas, certamente a comissão técnica do Galo estará a postos para analisar este adversário.
Prá cima deles Galo!

Aluizio.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

CAMPEONATO MINEIRO - 2ª RODADA - GALO 3 X 0 ARAXÁ - 17/02/13

Para os quase 14 mil torcedores presentes no Independência, este jogo deveria ser um massacre, ou seja, o Galo deveria vencer com muita facilidade, inclusive para mim, e a julgar pela pressão exercida pelo Galo, não seria diferente, no entanto o Araxá veio com um sistema fechadinho atrás e explorando os contra ataques, com uma marcação bem montada e o Galo penou para conseguir o primeiro gol.
O Vítor quase não trabalhou, tendo sido incomodado apenas em duas oportunidades.
Os zagueiros pouco tiveram que trabalhar e quando trabalharam cumpriram seu papel sem dificuldades.
O que deixou todos satisfeitos foi a atuação do Tardelli, que mesmo deslocado para uma posição diferente, se movimentou bem e participou de várias jogadas, enfiando bolas com precisão e até finalizando, quase deixando seu gol, destaque para a bola que ele chutou na trave no início do jogo.
Os jogadores sabiam que tinham totais condições e obrigação de vencer o Araxá, e trabalharam com paciência para furar o bloqueio deles, e foi em uma enfiada de bola do Tardelli para o Jô que aconteceu o primeiro gol.
No segundo gol, depois de uma bola espirrada em uma disputa entre a zaga e o ataque do Galo, a bola sobrou para o Bernard dar um lindo chute, colocando a bola no ângulo, fora do alcance do Goleiro, um golaço que salvou a tarde do Bernard, que até então estava errando quase tudo que tentava.
Depois outra disputa de bola na área, a bola sobrou para o Alecssandro bater para as redes.

Os jogadores pareciam estar se poupando e o Luan que entrou para mostrar a que veio, depois de muito se esforçar, cansou e foi substituído.
O Leandro Donizete, percebendo que a fatura estava liquidada, pediu para ser substituído e o Cuca o atendeu, mas o Rosinei, que entrou em seu lugar, não produziu o mesmo que ele.
Já o Araújo entrou e deu outra movimentação ao ataque, eu esperava que ele se posicionasse na armação e liberasse o Tardelli para atacar e tentar os gols, mas parece que o Cuca não fez esta mudança tática e o Tardelli continuou como armador, menos mal, pois o Araújo ajudou bem.
Agora o Galo vai à Argentina para enfrentar o Arsenal e espero que os jogadores entrem em campo com o mesmo espírito do jogo contra o São Paulo, em sendo assim, certamente voltará com uma bela vitória.
Vai prá cima deles Galo!

Aluizio.

18/02/13

sábado, 16 de fevereiro de 2013

GALO X MINAS ARENA

Tem-se falado muito que o Galo tomaria muitos prejuízos se assinar contrato com a Minas Arena, nos moldes em que este contrato está sendo oferecido, por outro lado, fala-se também que a Minas Arena é a única responsável pelos eventos que serão apresentados no Mineirão, então fica aqui uma sugestão ao Galo:
Partindo do princípio que o Mineirão é uma palco como qualquer teatro, cinema ou casa se show, e que nestes locais os responsáveis contratam os artistas, providenciam a logística de venda dos ingressos, garante as acomodações e segurança para os frequentadores e paga aos artistas o que foi previamente acertado, seria o caso do Galo, como um grupo de artistas, colocar seu preço para se apresentar lá e cobrar dos responsáveis pelo palco os valores que achar justo e rentável para si  cabendo aos responsáveis providenciarem a venda de ingressos, condições de segurança dentro e fora do estádio, e acomodações.
Os preços dos ingressos, renda de bares, camarotes e quaisquer outras fontes de rendas geradas em função do evento devem ser consideradas direito único e exclusivo dos organizadores.
Ao Galo caberia a responsabilidade de apresentar seu espetáculo e receber o valor combinado em contrato, sem ter nada a pagar a nenhum órgão ou empresa, seja sob qualquer alegação.
Penso que desta forma o Galo teria sua renda líquida e não seria alvo de reclamações por problemas logísticos ou de prestação de serviços aos torcedores, não teria que se preocupar com segurança e nem vendas de ingressos, isentando o clube das cobranças do "porque" daquelas filas e dos cambistas que sempre são alvo da imprensa.

Aluizio.
16/02/13

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

LIBERTADORES - 1ª RODADA DA FASE DE GRUPOS - GALO 2 X 1 SÃO PAULO - 13/02/13

Um jogaço! Qualquer um que disser algo ao contrário disso, será por não conhecer futebol ou será por ser bairrista.
A defesa do Galo, estava saindo com a bola no chão, e o ataque embora estivesse errando passes, se movimentou de tal maneira que a defesa do São Paulo não sabia a quem marcar, eram jogadas de toques rápidos, com a participação de todos, virando o jogo e enfiando bolas, demonstrando uma total entrega dos jogadores para alcançarem a vitória.
Mas foi de um lance de muita esperteza, foco no jogo, malícia e, por que não dizer, de muita genialidade, que Marcos Rocha, Ronaldinho, Tardelli e Jô fizeram a jogada da qual surgiu o primeiro gol. Há quem esteja dizendo que tudo foi treinado antes, no entanto eu acho que foi o fato de todos estarem ligados no jogo de tal forma que eles conseguiram perceber a oportunidade e os defensores do São Paulo não, lógico que tudo isso comandado pelo R10.
Todos que assistimos ao jogo, tanto ao vivo no campo, quanto pela TV, fomos recompensados pelo futebol apresentado por ambas equipes, mas o Galo tem Ronaldinho, que apesar de ter sido marcado implacavelmente, conseguiu se livrar desta marcação em duas oportunidades, e em ambas, deu as assistências que resultaram nos gols do Galo. Já o gol do São Paulo, feito de forma irregular, valorizou ainda mais a vitória do Galo.
O Vitor foi uma muralha, no primeiro tempo foi um espectador privilegiado, não tendo sido exigido em nenhum momento, mas no segundo tempo, apareceu duas vezes de forma decisiva e impediu que o São Paulo chegasse ao gol, sendo que na primeira, defendeu um chute cara a cara com o Fabuloso.
O Marcos Rocha, tirando a jogada que ele fez no final, ao tentar tirar uma bola da área com o peito, foi muito importante, principalmente na cobrança do lateral para o R10.
A dupla de zaga esteve muito bem, com destaque para o Rever que não brincou e jogou sério, além de ter feito o segundo gol, no gol do São Paulo ele foi driblado pelo adversário que tocou a bola por entre suas pernas servindo ao outro que marcou o gol.
O Leonardo Silva também jogou sério, mas o importante foi que eles buscaram sempre sair com a bola no chão, valorizando a posse de bola e obrigando os volantes e meias a participarem mais do jogo.
O Pierre mostrou porque a torcida gosta tanto dele, não deu mole em nenhum momento e até fez algumas jogadas de armação mais à frente.
O Júnior César, além de ter feito uma partida excelente na marcação, ajudou a protagonizar o lance do primeiro gol, quando ele, ao cair, fez o árbitro paralisar o jogo e assim deu a oportunidade de surgir o lance do gol.
O Leandro Donizete, na mesma medida do Pierre, participou ativamente da marcação, e fez um lançamento para o Bernard, que se não tivesse chutado a gol, encontraria o Tardelli sozinho na área, esperando para finalizar.
O Tardelli, além de ter se entregado ao time, deixou a torcida louca, pois a qualquer momento ele poderia aparecer finalizando e marcando um gol, foi muito importante a participação dele, a defesa adversária ficou ligada nele o tempo todo, e isto deu mais liberdade para os outros jogarem.
O Bernard foi, outra vez, o jogador do ano passado, faltou à ele apenas observar melhor os companheiros de ataque, mas continua sendo mais um a preocupar os adversários.
O Jô nem parecia o mesmo, desta vez ele estava em todos os lugares do ataque, e como centro avante que é, estava na área para finalizar e marcar o primeiro gol, se antes eu tinha certeza que o Alecssandro deveria ser o titular, depois de ontem, se o Jô mantiver o mesmo nível, penso que ele tem que continuar como titular.
Das entradas de Richarlyson, Alecssandro e Luan, destaque para o Luan, que mesmo com pouco tempo, mostrou muita velocidade e que está motivado para jogar.
Agora vem o Campeonato Mineiro, e o Cuca deverá usar de sua inteligência para saber qual time colocar em campo, mas o Tardelli, o Luan e o Alecssandro deveriam fazer este jogo para estarem mais preparados, para o próximo compromisso na Libertadores contra o Arsenal de Sarandi, na Argentina.
Parabéns à todos os jogadores, e que não percam o foco deste torneio, lembro que o que a torcida do Galo mais valoriza, foi o que eles demonstraram ontem, muita raça!

Aluizio.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

TARDELLI / CUCA

Agora que a Diretoria do Galo conseguiu êxito na liberação do Tardelli junto a CBF/COMMEBOL, só resta ao Cuca definir como utilizá-lo em campo.
O próprio atleta já disse qual a sua preferência, no entanto nós o vimos atuar no ataque, flutuando sem posição fixa, e sempre aparecendo na área para finalizar.
Fica aí uma dica ao Cuca, que poderá colocá-lo sem posição fixa, alternado com Bernard, Ronaldinho e Jô ou Alecssandro, o fato é que se o Tardelli disse que está em condições físicas para jogar, não poderá ficar de fora, nem que seja para entrar no início do segundo tempo.
Já estão dizendo que o Cuca tem problemas com ele, coisa que eu atribuo aos urubus de plantão e aos rivais.
Até a próxima quarta-feira são 6 dias, sendo pelo 5 dias para que o Cuca encontre uma forma de colocá-lo em campo, então mãos à obra!

Aluizio.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

CAMPEONATO MINEIRO - JOGO ADIADO DA 1ª RODADA - TOMBENSE 1 X 2 GALO - 06/02/13

Um jogo cheio de dificuldades para os jogadores do Galo, campo pesado, grama molhada, dimensões diferentes, além da condição física de cada um,que ainda estão "presos".
Todos esperavam muitas dificuldades mesmo e o Tombense se armou com inteligência, jogando atrás e saindo em contra ataques rápidos.
E foi assim que eles fizeram o primeiro gol, que para variar, com um erro do bandeirinha, foi anulado, caso este gol não fosse anulado o jogo teria tomado contornos de drama, e o Galo poderia ter sofrido a segunda derrota.
As dificuldades foram aumentadas, principalmente em função da armação do time no primeiro tempo, o Cuca, que já havia testado o Bernard, durante o início do ano passado, jogando pela direita e visto que não dava certo, voltou a colocá-lo por ali, por isso o ataque não conseguia produzir nada, além disso ele colocou o Jô com o Alecssandro, e eles não se achavam em campo, soma-se a isso o fato do time não ter ninguém na armação das jogadas, pois isso também o Bernard não consegue fazer direito.
O Gol de empate só saiu quando o Bernard se deslocou para a esquerda e fez a jogada com o Jô, para alívio geral.
No segundo tempo o Cuca começou a endireitar as coisas, ao tirar o Alecssandro e colocar o Carlos César, desta forma ele cortou as jogadas da Tombense pela esquerda e soltou o Marcos Rocha que segurou o lateral deles na defesa, assim o time voltou a jogar em uma formação mais objetiva e o Galo pressionou o Tombense até que o Carlos César tentou o gol e bola sobrou para o Rosinei fechar a conta.
De positivo, desta vez, o Galo não explorou os chutões e tentou sair jogando mais, provavelmente porque o Tombense se limitou a ficar sempre atrás para armar os contra ataques, mas penso que deveria ser sempre assim, sair jogando com a bola no chão e construir as jogadas nos momentos certos.
Outra dificuldade percebida e que impediu uma maior objetividade no ataque foi a pouca movimentação dos jogadores de frente, que davam poucas opções para o Rosinei, Leandro Donizete e Marccos Rocha enfiarem uma bola, há que melhorar isso, e rápido.
O importante foi a vitória, pois assim o grupo trabalha com mais calma e menos pressão, mas que todos tirem as devidas lições dos erros cometidos nestes dois jogos.
Todos os nossos rivais torcem e esperam que o Galo não consiga êxito nesta temporada, portanto todos devem estar focados no próximo adversário, São Paulo, pela Libertadores, principalmente porque este adversário já vem jogando há algum tempo e entrosamento não é problema para eles.
Se o São Paulo, em condições físicas e técnicas em igualdade com o Galo já é um adversário duríssimo, imaginem estando eles em um estágio mais avançado, vai ser pedreira!

Aluizio.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

CAMPEONATO MINEIRO - JOGO ANTECIPADO DA 3ª RODADA - CRUZEIRO 2 X 1 GALO - 03/02/13

Muita expectativa criada por todos, torcedores, jogadores, comissões técnicas, e principalmente pela imprensa.
Fora de campo, a desorganização de quem não conhece as torcidas de Atlético e Cruzeiro e também não conhece os hábitos da cidade, tanto desconhecimento somado à total falta de competência de gestão, resultou numa enorme insatisfação e sofrimento dos torcedores, começando pela venda antecipada de ingressos.
Considerando que este pessoal não consegue enxergar nada além do dinheiro que eles receberão no final, era de se esperar tamanha confusão, não acredito que eles consigam, ou tenham interesse em melhorar alguma coisa, mas quem se submeter a ir lá em outros jogos poderá comprovar.
Falando do jogo, esperávamos que o Galo, sendo o time que já vinha jogando, tivesse melhor desempenho e até conseguisse vencer com facilidade, mas ao contrário disso, vimos um show de chutões e pouca criatividade.
Falando do jogo, este foi mais um episódio em que o mais fraco vence o mais forte.
O Vitor foi o responsável por evitar uma goleada, fez pelo menos quatro defesas importantes, e se não fosse a falta de qualidade dos atacantes, certamente teria tomado mais gols.
O Marcos Rocha não conseguiu executar nenhuma jogada que ajudasse o ataque, além de tomar bola nas costas várias vezes, estava irreconhecível.
A zaga, esteve como sempre, toda bola que pegava dava um chutão para a frente, e seja o que DEUS quiser, nos dois gols que o Galo tomou houve erro de marcação, sendo que no primeiro quem estava marcando o centro avante deles era o Marcos Rocha e a jogada foi do lado esquerdo da defesa, não dá para entender o que o Rever e o Leonardo Silva estavam querendo.
O Júnior César tentou cumprir com a sua função, mas quando chegava na linha de fundo, não tinha ninguém dentro da área, e aí não conseguia finalizar a jogada, além disso ficou perdido na marcação, no primeiro gol ela estava fora de sua posição e o adversário apareceu sozinho pelo lado esquerdo da defesa, cruzou para a área e o Marcos Rocha acabou fazendo contra.
O Pierre e o Leandro Donizete se esforçaram muito para evitar a chegada dos meias deles, mas não poderiam contar com os erros e falta de marcação dos meias que perdiam a bola no meio de campo, quando todos estavam se posicionando para o ataque, e não conseguiam retomá-la.
O Ronaldinho, mesmo sabendo que seria marcado individualmente, não conseguiu se desmarcar, não produziu nada de positivo, além de não ter ajudado na marcação, mesmo porque, toda vez que tentou marcar, cometeu falta e estava correndo o risco de tomar cartão, talvez por isso ficou apenas no "cerca lourenço".
O Bernard até que tentou alguma coisa, mas não recebia as bolas em condições de jogar, nas poucas vezes em que isso aconteceu ele conseguiu dar prosseguimento, mas foi muito apagado, mesmo depois que passou para o lado direito.
O Araújo, ao contrário do que o Cuca imagina, não é o jogador para entrar pelo lado direito, ele não tem forças para ajudar na marcação e atacar, tanto que ele deixou o Marcos Rocha a ver navios, ele só conseguiu fazer o gol porque saiu da posição que o Cuca o colocou e fez o que ele está acostumado, ou seja, jogar mais próximo da área, sem guardar posição.
O Jô foi um paredão, as bolas vinham voando, batiam nele e voltavam para o adversário, e quando ele teve oportunidade de finalizar, errou, na primeira cabeceou para fora, e na segunda escorregou e perdeu aquele que seria o gol da virada.
A entrada de Gilberto Silva até que deu uma melhorada momentânea na saída de bola, mas não resolveu o problema, uma vez que o pessoal da frente não estava conseguindo fugir da marcação.
O Serginho entrou com a vontade de sempre e o futebol de menos, não ajudou em nada, além de facilitar as ações de ataque para o adversário, uma vez que ele se mandava para a frente e demorava voltar.
A entrada do Alecssandro nos deu um pouco mais de esperança, mas ele, a exemplo do Jô, não recebia as bolas em boas condições, mesmo assim produziu mais que o próprio Jô.
Acho que o Cuca deve optar pelo Alecssandro no lugar do Jô nos próximos jogos, ele tem mais técnica e melhor poder de finalização.
Agora é treinar de fato uma forma de jogar que elimine de vez os chutões, não dá para ficar contanto apenas com isso, é horrível e desanimador!

Aluizio.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O 1º CLÁSSICO DE 2013

Até que enfim estamos na antevéspera do grande dia, os jogadores do Galo, que já tiveram a oportunidade de treinar no novo estádio, devem estar sentindo ter aumentado a ansiedade e terão que saber trabalhar este problema para chegarem no domingo focados somente no jogo.
O Kalil disse que o Galo tem a obrigação de ser campeão mineiro, mas eu digo que o título só terá importância ser for conseguido com as vitórias em todos os clássicos contra o Cruzeiro, pois se perder para eles haverá água no chopp.
O Cuca disse que tem três opções para armar o time no que se refere à tática e o preenchimento do lado direito do meio, eu espero que ele faça a melhor escolha, mesmo porque ele teve muito tempo para testar todas as possibilidades disponíveis no elenco.
Fiquei bastante satisfeito com o aparecimento do Leleu fazendo dois gols em dois treinos diferentes, foram gols de habilidade e demonstrou categoria, claro que treino é treino e jogo é jogo, mas pode ser mais um ótimo jogador que esteja surgindo das categorias de base.
Escutei o José Carlos Brunoro, pessoa que eu respeito muito com administrador, dizer que o Audax, na gestão dele, trabalha com a visão de formação de atletas e com o objetivo de ter no time principal, 40% de jogadores oriundos da base, e eu gostaria e sonho com o dia em que os grandes times brasileiros, principalmente o Galo, também tenham esta meta, hoje o Galo tem Marcos Rocha, Serginho, Bernard, Jemerson, Roger, Sidmar e Claudio Leleu, e poderia ter ainda o Paulinho, o Lucas Cândido e o Carlos, sem falar no Jesiel, mas creio que chegará a vez deles.
O Kalil, quando foi eleito Presidente, já dizia que fortaleceria a base, os resultados já estão aparecendo e quem for eleito para o próximo mandato tem a obrigação de continuar este trabalho.
No mais é esperar que no domingo, a PM e todos os envolvidos na sistema de segurança que envolve este clássico, não permitam que os arruaceiros de sempre estraguem a festa, e com base neste desejo, espero que para os próximos clássicos, seja no Mineirão ou no Independência, os ingressos sejam vendidos somente pela internet, e que para isso se exija um cadastro de identificação completo de todos que comprarem os ingressos, de forma que os responsáveis saibam quem estará no estádio. 
Que o Galo vença!

Aluizio.