quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

1ª CONTRATAÇÃO PARA 2013


Gilberto Silva fala com a imprensa, observado por muitos torcedores (Foto: Léo Simonini / Globoesporte.com)

MANDO DE CAMPO

Que o kalil seja firme em seu propósito e só coloque o time para jogar no Mineirão se for por valores consideráveis, que justifiquem permitir aos empresários que administram o estádio, usarem a marca do Clube Atlético Mineiro para ganharem dinheiro.
Se o nosso rival se submeteu às vontades dos administradores, não é problema do Galo, pois cada um sabe o valor que tem.
Seria ótimo se a torcida atleticana não comparecesse na inauguração do Mineirão nesta sexta-feira, até para mostrar aos administradores, que apesar das pesquisas indicarem que os rivais têm uma torcida maior, isto não é o que acontece, assim talvez eles percebam que não estão fazendo a oferta correta ao Galo.
No clássico do dia três, torço para que os rivais escolham não permitir a presença da massa atleticana e assim poderem começar a ter prejuízos por lá.
Estes administradores parecem estar fora da realidade de Minas, até parece que não são daqui, vai ser muito interessante eles ficarem dependendo do nosso rival para fazer receitas, mas pelo que se sabe, infelizmente, quem vai pagar a conta seremos todos nós contribuintes, uma vez que o Governo de Minas terá que completar a receita deles de forma que o consórcio não tenha prejuízos. Vamos ver!
O Galo está bem servido no Independência, e se caso for feita a ampliação, colocando arquibancadas sobre os vestiários e fechando aquela parte aberta, ficará melhor servido ainda, e nada impede do Galo marcar jogos que comportem maiores públicos para outros estádios, diferentes do Mineirão.
Caso o Galo não feche um contrato com a Minas Arena, e fique usando o Mineirão naquela condição que o Kalil falou, de ter cinquenta e quatro mil ingressos disponíveis e mais a arrecadação do estacionamento nos jogos em que o Galo for mandante, não seria uma boa ideia o Clube começar a buscar parceiros para formatar um projeto para construção de um estádio próprio, mesmo que seja para se tornar realidade daqui a 5 ou 10 anos?
Falando de contratações, até agora, de concreto apenas o Gilberto Silva, que certamente foi contratado para compor a necessidade de se ter 5 zagueiros no grupo, que serão: Rever, Leonardo Silva, Rafael Marques, Gilberto Silva e Jemerson.
Hoje veio a notícia que o Rosinei, ex-Corínthians, está fazendo exames médicos e que deverá ser contratado, apesar dele ter elogiado a torcida do Galo dizendo que todos a conhecem, o mesmo não se pode dizer da torcida em relação a ele, pois há muito tempo ninguém fala dele por aqui, espero que o Cuca o conheça bem e que não o esteja trazendo por apresentações de DVD.
Ainda há tempo de aparecerem mais alguns reforços, principalmente para a lateral esquerda, o Júnior César sozinho é muito pouco, e meio campo, principalmente volantes de qualidade, já que o Cuca usa muito pouco o Fellipe Soutto, o Serginho é muito instável e o Richarlyson é uma caixinha de surpresas, e que o Kalil não deixe para anunciar após o início da pré-temporada, para não prejudicar a formação da base do time que irá disputar a Libertadores.

Aluizio.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

GALINHO

Gostei do que vi quando assisti a alguns jogos do Galinho sub 20, nesta Copa do Brasil, mas no primeiro jogo das finais fiquei surpreso por ver um time jogando muito atrás e dando muito campo para o Vitória trabalhar a bola, acho que o Rogério Micale respeitou demais o adversário e escolheu a estratégia errada.
Naquele jogo, embora fosse interessante um empate, ou até mesmo uma derrota pelo placar mínimo, o Galinho não deveria ter mudado sua maneira de jogar, e foi por ter mudado que perdeu o jogo daquela maneira.
O Paulinho, em uma entrevista dada à televisão no final do primeiro tempo, justificou a derrota parcial à mudança do esquema de jogo, mas mesmo assim voltaram para o segundo tempo com a mesma forma de jogar.
O Lucas Cândido, que parecia estar descontrolado emocionalmente, talvez estivesse preocupado demasiadamente com sua convocação para a seleção, acabou por forçar a mudança tática depois que foi expulso, tanto é que o Galinho chegou a fazer dois a zero, jogando com dez jogadores, e o gol que levou foi consequência de todos estarem atacando e deixando a defesa aberta, mas valeu pelo que foi feito em todo o torneio.
Fica a impressão que a base do Galo poderá servir em muito o time profissional, jogadores como o Jesiel (apesar do Cuca ter chamado o Jemerson para o time de cima), Lucas Cândido, Paulinho, Carlos e Roger, poderão e deverão ser experimentados no profissional, principalmente durante o Campeonato Mineiro, mas que sejam lançados de forma a permitir que eles ganhem confiança, principalmente o Carlos e o Roger.
Parabéns ao Galinho por ter chegado à esta final e ter mostrado muita raça no último jogo.

Aluizio.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO - 38ª RODADA - GALO 3 X 2 CRUZEIRO - 02/12/12

Como tem sido comum, vimos um início de jogo com os dois times muito nervosos, com as defesas dando chutões, principalmente a do Galo, e também com muita marcação, muitas vezes desleais de ambas as partes, mais para o lado cruzeirense.
Como tem sido, também, quando o Galo resolve colocar a bola no chão e tocar, sempre colhe bons resultados, e foi assim no belo gol do Bernard, o Ronaldinho tocou na direita para o Guilherme, que cruzou para a área, e na tentativa de cortar, o leandro Guerreiro deu um passe açucarado para o Bernard finalizar de primeira e estufar as redes, sem nenhuma chance para o Fábio, um gol para coroar a excelente temporada do "Bambino de Ouro".
O que eu sempre temo quando o Richarlyson está em campo aconteceu, ele saiu de sua posição e foi ficar na ponta direita tentando atacar, e o Cruzeiro recuperou a bola que foi lançada para o Montillo, que com velocidade e habilidade, chegou na linha de fundo, na posição onde o Richarlyson deveria estar, e cruzou para uma excelente finalização do atacante, que o fez porque os zagueiros estavam tentando cobrir a ausência do Richarlyson, e o Marcos Rocha é quem estava na marcação do atacante.
No segundo gol deles houve uma total falta de atenção ao tentarem deixar o Everton em impedimento, quando não souberam fazer a tal da "linha burra".
Como não estava sendo possível tocar a bola no chão, o que restava eram as jogadas de bolas aéreas, e nisso o Vitor exagerou, mesmo vendo que o Jô estava muito bem marcado, aliás o Jô teve uma oportunidade de ouro para ampliar de cabeça, dando um peixinho, e desperdiçou, com o Fábio fazendo uma excelente defesa.
Embora alguns da imprensa tenham creditado o segundo gol do Galo ao Ronaldinho, o que aconteceu foi que após a cabeçada do Leonardo Silva, a bola tocou na perna do Marcelo Oliveira e foi para as redes, tanto que o árbitro deu o gol para o Leonardo Silva, a participação do Ronaldinho foi importante no lance, à medida em que ele acoçou o adversário forçando-o ao erro, após este lance o Leonardo ficou aborrecido por ter sentido que as pessoas estavam dando mais valor ao Ronaldinho do que à ele, autor do gol.
Para finalizar, o Rever, como de costume, após a cobrança de escanteio feita pelo Ronaldinho, conseguiu dar uma cabeçada certeira, que mais pareceu um chute e sacramentou a vitória.
O que todos devem valorizar, é que este gol do Rever foi um gol de dois milhões de reais, pois caso o Galo ficasse em terceiro lugar no campeonato, receberia apenas quatro milhões da CBF (ou seria CBFLU?), e com o segundo lugar, vai receber seis milhões de reais.
O Richarlyson, como ele mesmo havia dito durante a semana, teve seu nome gritado pela torcida, pedindo que ele continue, não sei se os gritos foram irônicos, pois na minha opinião, ele não é um jogador confiável, não tem disciplina tática, erra a maioria dos lançamentos e pouco acrescenta ao time, embora tenha sido protagonista de uma jogada capital, ao evitar a finalização do Montillo, que certamente faria o gol, e foi este lance que provocou os gritos da torcida de "Fica Richarlyson", é muito pouco para um jogador ser ovacionado.
Este segundo lugar, representa muito mais para o Galo, do que para a torcida, pois agora o clube vai poder se planejar para a próxima temporada, com a certeza de que vai participar, de no mínimo, seis jogos da Libertadores, e com isso poderá fazer contratações que possam dar uma resposta à altura e buscar chegar na final do torneio, o que seria o máximo, pois nas outras três edições das quais participou, o time parou pelo meio do caminho, principalmente por não saber jogar uma copa.
Os nomes falados até agora, de jogadores que estão sendo contratados de fato, não mostram nada de positivo em termos de Libertadores, no entanto, como sabemos que o Galo sempre faz, estes nomes poderão compor bem o time "B", que deverá disputar o Campeonato Mineiro, espero que nomes de peso possam ser divulgados nos próximos dias.
Parabéns à todos pelo objetivo alcançado e que a ambição por coisas melhores os motivem para a próxima temporada!

Aluizio.