quinta-feira, 30 de agosto de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO - 20ª RODADA - GALO 2 X 2 PONTE PRETA - 29/08/12

Todos os torcedores do Galo, antes do jogo, esperavam uma vitória fácil e convincente, mas tenho certeza que o Cuca esperava grandes dificuldades, mesmo porque a Ponte sempre foi um adversário indigesto para o Galo.
Menos mal que o time continua invicto no Independência e que o Fluminense não avançou.
Pela segunda vez, o Galo toma um gol a partir de uma falha do Guilherme, que perde a disputa para o adversário em um lance na lateral do campo, contra o Cruzeiro temos a justificativa de que foi um erro do árbitro por não ter marcado a falta, mas ontem a bola era dele, que não percebeu a aproximação do adversário, ele precisa estar mais ligado no jogo e ampliar seu ângulo de visão, não pode ficar olhando somente a bola.
O Vitor não teve nenhuma responsabilidade nos gols, sendo que no segundo, assim como no primeiro gol do Galo, a bola desviou na zaga mudando a trajetória, e no primeiro o excelente Cicinho recebeu livre de marcação, numa falha do Rever que deveria estar cobrindo aquele lado, e com muita categoria, bateu tirando do alcance do Vitor.
O Marcos Rocha fez uma excelente partida, mas não foi muito feliz nos cruzamentos, com exceção no gol do Guilherme.
O Leonardo Silva, embora tenha feito um bom jogo, precisa melhorar a questão do chutão, não dá para ficar levantando todas as bolas para o Jô, na tentativa que ele consiga fazer o pivô ou dominar, virar e finalizar, os adversários já sabem disso e estão conseguindo se antecipar ou marcar sob pressão impedindo que ele domine a bola.
O Rever falhou na marcação no primeiro gol deles, mas ainda tem muito crédito pelo que fez no primeiro turno.
O Júnior César, dentro da sua crescente, jogou muito, correu, marcou, mas também não estava na marcação na hora do primeiro gol, ele deveria ter acompanhado o adversário, aliás na sua movimentação ele tem feito uma inversão com o Marcos Rocha, que é até muito importante, o que eles precisam fazer é não permitir que o espaço fique vazio como ocorreu.
O Serginho, talvez por ter sido muito assediado pela imprensa durante a semana, parecia que estava apavorado, mais que o costumeiro, e desestabilizou o lado direito do Galo, felizmente o Cuca percebeu e o substituiu pelo Guilherme, embora eu ache que o Berola deveria ter entrado, já naquele momento.
O Leandro Donizete ficou sobrecarregado, pois o Serginho estava perdido e não conseguia ajudar na marcação, isto forçou o Donizete a correr mais, inclusive fazendo mais faltas.
O Ronaldinho, conforme eu já disse aqui, fica com mais dificuldades quando se limita ao lado esquerdo do campo, tudo bem que ele tenha feito algumas jogadas importantes daquele lado, mas todas as vezes em que ele se movimenta mais pelo meio e pela direita, os volantes têm mais opções para fazer a ligação e os atacantes são obrigados a trocar de lado também, confundindo a defesa adversária, e com isso aumentando as possibilidades de gols.
O Danilinho, embora tenha feito o gol e tenha se movimentado muito, tanto na direita quanto no meio e até na esquerda, não foi feliz nas jogadas individuais, precisa melhorar a questão do passe, teve uma oportunidade na qual ele chutou para fora em que haviam dois atacantes aguardando o passe para finalizar.
O Escudero jogou muito, tanto que saiu aplaudido, por pouco não deixa o seu gol, quando recebeu um excelente passe do Ronaldinho e finalizou para fora, o Neto Berola que entrou em seu lugar só conseguiu uma jogada importante, mas não foi feliz na finalização, talvez se ele se adiantasse um pouco mais e desse uma cavadinha o resultado fosse melhor.
O Jô terá que usar de sua criatividade para conseguir alterar a situação que está ficando comum, ele fica no meio dos zagueiros, de costa para o gol adversário para fazer o pivô, mas os zagueiros estão aprendendo como anular isso e ele está ficando inoperante, é preciso que ele consiga jogar de frente para a zaga com alguém para ajudá-lo, caso contrário será um a menos em campo, o Leonardo entrou e só teve uma oportunidade, quando cabeceou e o goleiro deles fez uma ótima defesa.
É preciso que todos mantenham realmente o foco, pois felizmente o Fluminense empatou, mas na próxima rodada eles têm um compromisso teoricamente mais fácil, vão jogar contra o Figueirense, e o Galo vai pegar um Corínthians, que é um time que está passeando pelo Brasileirão, não têm nenhum objetivo a não ser preparar o time que vai disputar o Mundial Interclubes, ou seja, estão jogando sem nenhuma pressão.
Lá o Galo não pode perder, tem que trazer pelo menos mais um ponto, e contra o Bahia, tem que vencer para recuperar os dois pontos perdidos ontem contra a Ponte.
Se liga Galo!

Aluizio.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO - 19ª RODADA - CRUZEIRO 2 X 2 GALO - 26/08/12

Enquanto a maioria classificou o jogo como um grande espetáculo e alguns até disseram que o adversário foi melhor, eu vi, principalmente no primeiro tempo, o adversário dando chutões e a zaga do Galo rebatendo, fazendo com que a bola ficasse mais tempo no ar do que no chão, portanto considero que foi uma pelada digna da várzea.
Vi também o adversário acuado em seu campo, na expectativa de sair em contra ataque na base do chutão e também abrindo a "caixa de ferramentas" numa demonstração de reconhecimento de sua inferioridade técnica, a tal ponto que um zagueiro deles chegou a ameaçar um nosso Bernard, como se isso fosse lhe valer de alguma coisa para se igualar tecnicamente.
Vi também uma torcida que estava mais preocupada em não ver seu time goleado do que torcer propriamente dito, espero que a "Justiça Desportiva" aplique as punições cabíveis e que não vejamos este time jogar por aqui por pelo menos uns seis jogos.
Vi também um Árbitro despreparado, assim como seus auxiliares, e devido sua má atuação, o clima se tornou hostil, aliás com tantos marginais em volta não poderia ser diferente, e inclusive favorecendo o adversário ao não marcar a falta no Guilherme, cujo lance resultou no segundo gol deles.
Só vi jogo de futebol nas poucas vezes em que o Galo conseguiu colocar a bola no chão, a exemplo da pintura de gol que o Ronaldinho fez.
Não dá para avaliar os jogadores individualmente porque ninguém teve a oportunidade de jogar.
Apesar de muitos considerarem que o resultado foi negativo, eu considero que , devido as circunstâncias, de o Galo ter enfrentado um time medroso e violento, (que me fez lembrar dos jogos de várzea, quando um time da capital ia jogar na periferia ou no interior e acabava saindo correndo para não ser agredido), o resultado foi bom, pois manteve o Galo na liderança tendo ainda um jogo para realizar, podendo recuperar a diferença de pontos para o segundo colocado.
Para os adversários, que saíram cantando vitória, este resultado poderá representar a derrocada deles, pois mostra que eles não reconheceram sua própria fragilidade.
Infelizmente não teremos o Pierre e o Bernard no próximo jogo, e não sei se o Pierre terá acumulado o segundo cartão amarelo, pois não sei se ele tomou vermelho direto, mas espero que os que entrarem para substituí-los possam dar conta do recado, podem ser o Serginho ou Fellipe Soutto para o lugar do Pierre e o Escudero para o lugar do Bernard.
Que venha a Macaca!

Aluizio.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO - 18ª RODADA - GALO 3 X 2 BOTAFOGO - 19/08/12

Meu receio com este jogo era a história recente deste confronto, afinal o Botafogo nos venceu em Sete Lagoas e no Rio, sempre jogando melhor.
Para minha felicidade, o comportamento dos jogadores do Galo foi de um time vencedor, apesar de ter dado uma relaxada quando fez o segundo gol, após tomar o gol de empate, voltou a correr e a brigar por todas as bolas, e foi premiado com o gol do Neto Berola, aliás esta é uma característica do Berola quando entra no segundo tempo.
Foi um belo jogo, com os dois times se entregando ao máximo, e fez a quem assistiu o jogo, não ter nada para reclamar, jogadas leais, muita marcação, muita velocidade, jogadas de inteligência e dois ataques buscando o gol insistentemente, e por isso o placar não poderia ser diferente, felizmente que a vantagem foi do Galo, que é o melhor time deste primeiro turno.
O Vitor trabalhou muito e bem e fez com que todos esquecessem a meia falha dele no jogo anterior, inclusive foi muito importante nas reposições de bola, principalmente quando saía jogando com as mãos.
O Serginho, apesar de ter se esforçado muito, foi uma preocupação constante, ainda bem que o Botafogo não insistiu em jogar em cima dele.
O Rever jogou com a firmeza de sempre, orientando os companheiros de defesa e saindo menos para o jogo.
O Leonardo Silva confirmou o que já falei aqui, está muito bem, mas sempre se fica apreensivo, pois de repente ele pode falhar e criar situações de gol para o adversário, foi assim quando cometeu o pênalti, o Rafael Marques poderia ser mais utilizado.
O Pierre foi guerreiro e um leão na frente da área, mas voltou a tomar um cartão amarelo, talvez se ele se preocupasse em melhorar o seu posicionamento ficaria muito perto da perfeição.
O Leandro Donizete encheu os olhos do atleticano, fez uma partida primorosa e até parece que já é atleticano ao mostrar tanta raça e técnica.
O Ronaldinho, novamente, a exemplo do jogo anterior, passou os primeiros quarenta e cinco minutos preso à ponta esquerda e pouco produziu, foi marcado até com certa facilidade, já no segundo tempo, se movimentou mais e aí a marcação se perdeu e ele voltou a aparecer, com passes e lançamentos importantes, inclusive com a jogada da linha de fundo ele deu um passe "mamão com açúcar", para o Jô finalizar e fazer o segundo gol.
O Bernard, a cada jogo que passa, mesmo os adversários fazendo uma marcação especial em cima dele, não deixa de aparecer para finalizar e de servir seus companheiros de ataque, ele infernizou a defesa deles.
O Jô, mostrou que é um matador e que precisa de jogadas de linha de fundo, sempre que alguém consegue chegar ao fundo e lançar para a área, seja pelo alto ou pelo chão, ele estará lá para finalizar e sempre colocando a bola na rede.
O Escudero, ao contrário do que eu imaginava, fez uma boa partida e embora tivesse jogado pela direita, cumpriu bem o seu papel, inclusive ao fazer o gol, mostrou que sabe finalizar e que acompanha as jogadas de perto.
As entradas de Berola e Carlos César deram mais velocidade no ataque pelo lado direito e a jogada do terceiro gol, quando o Carlos César deu um passe de calcanhar para o Berola entrar na área e marcar, foi uma demonstração que os suplentes do Galo também estão bem treinados, mas acho que o Cuca deveria ter entrado com o Carlos César desde o início e deixado o Serginho no banco.
Outra vez, estão todos de parabéns e que continuem assim, principalmente no último jogo do turno, quando a torcida adversária está esperando ver mais um resultado elástico a favor deles, então que todos estejam ligados, porque nós atleticanos, não queremos uma goleada, apenas queremos e exigimos a vitória e que toda a raça demonstrada até agora seja mantida e, se possível, aumentada.
Prá cima deles Galo!

Aluizio.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO - 17ª RODADA - ATLÉTICO-GO 1 X 1 GALO - 15/08/12

Para muitos a retranca armada pelos Goianos, principalmente após a expulsão do jogador deles, foi a principal arma do técnico adversário, mas eu vejo que o principal adversário foi as dimensões do gramado, assim como no jogo contra o Goiás, quando o Galo perdeu o jogo por não se adaptar, ontem foi a mesma coisa, o Galo treina e joga, na maioria das vezes, em campos com dimensões menores, e os jogadores estão treinados a praticar a movimentação e todo tipo de jogadas em gramados de dimensões iguais ou próximas às do Independência e ao jogar em campos maiores tem dificuldade de se posicionar e de se movimentar, é só verificarem a quantidade de passes errados dados nos primeiros minutos de jogo, mas isto somente não explica os erros de finalização, foi um pouco de infelicidade, do Jô, Bernard e Guilherme.
O Vítor me pareceu um pouco nervoso e afobado, estava mal posicionado no lance do gol e por isso não conseguiu alcançar a bola que era defensável, além disso fez uma saída de bola errada que quase resultou em um gol deles, tanto que ele se desculpou com os companheiros, mas nenhum jogador vai estar cem por cento em todas as partidas, não é mesmo?
Desta vez o Marcos Rocha não apareceu tanto pelo meio, guardou posição e avançou quase o jogo todo, mas assim como os outros, não conseguiu êxito.
O Rever e o Rafael Marques fizeram tudo o que podiam, mas quando houve a falha de marcação dos volantes eles não conseguiram evitar que o adversário finalizasse e não evitaram o gol, no segundo tempo eles jogaram mais no ataque que na defesa, o Rafael pelo lado direito e o Rever como centro avante, e pela primeira vez, não resolveram o jogo.
O Carlos César fez vários lançamentos de linha de fundo e não precisou se preocupar tanto com a marcação, foi mais um ala do que o lateral habitual.
Pierre e Leandro Donizete, só falharam no lance do gol, quando deveriam ter evitado que o adversário chutasse livremente e surpreendesse o Vítor, mas jogaram como sempre, e na maioria do tempo ficaram do meio para a frente, tanto que a tabelinha do Leandro Donizete com o Marcos Rocha resultou no gol do Bernard.
O Guilherme realmente ainda não se adaptou ao esquema, esteve apagado a maior parte do tempo que esteve em campo e perdeu duas chances de gol, uma delas um pouco pressionado pela marcação e a bola passou muito perto, a outra, ao receber um lançamento perfeito do Ronaldinho, não teve a calma e habilidade suficientes para dominar e tirar do goleiro, tentou bater de primeira e isolou a bola, acho que o Cuca tem que procurar uma outra maneira de utilizá-lo.
O Ronaldinho, embora não tenha sido tão bom quanto no jogo anterior, fez ótimos lançamentos, mas durante um bom tempo se prendeu muito no lado esquerdo e facilitou a marcação, depois, quando começou a se movimentar mais, tanto pelo meio quanto pelo lado direito, criou várias situações importantes, que infelizmente não foram aproveitadas pelos atacantes.
O Bernard, como sempre, correu, trocou de posição várias vezes, tanto que no gol ele apareceu para cabecear pelo miolo da área, continua sendo um dos melhores deste time.
O Jô deve estar de cabeça quente, pois ele nunca teve tantas oportunidades claras para fazer gols como ontem, ele precisa controlar mais a ansiedade e aprender a dar toques sutis ao invés de tentar fuzilar para o gol, na primeira chance, embora o goleiro tenha saído bem para abafar, ele poderia ter tocado por cima e dificultado mais a defesa, mas ele tem muito crédito, mesmo porque a trave parecia estar contra ele e sabemos que na maioria das vezes ele finaliza para dentro do gol.
As mexidas feitas pelo Cuca não surtiram o efeito esperado, e quando ele colocou o Escudero deveria ter tirado o Guilherme, coisa que ele fez alguns minutos depois, mas no geral, o resultado foi positivo, mesmo jogando contra o lanterna e com um jogador a menos.
Que o Cuca se prepare, pois outras retrancas virão à medida em que os adversários forem entendendo melhor o esquema de jogo do Galo.
O Galo continua na liderança, mas o Vasco poderá se aproximar novamente se vencer o Coritiba hoje, então que todos os atleticanos sejam Coxas desde criancinhas.
O Botafogo virá cheio de gás após a vitória sobre o Sport ontem, e que ninguém se esqueça que eles são um dos maiores algozes do Galo nos últimos anos!

Aluizio.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO - 16ª RODADA - GALO 1 X 0 VASCO - 12/08/12

Este jogo de ontem, mais parecia um jogo de xadrez do que uma partida de futebol, tamanha era a marcação de ambos os lados, a exemplo do que já ocorrera no jogo com o Coritiba, o Vasco veio para marcar e sair nos contra ataques, e esta tática funcionou durante boa parte do jogo, mas como diz o ditado: - "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura".
As conversas que surgiram a respeito do Ronaldinho, realmente não surtiram os efeitos esperados por aqueles que plantaram a notícia e o nosso astro fez uma de suas melhores partidas pelo Galo, além de bater faltas com perigo, chamou o jogo e partiu para as jogadas individuais, e numa destas, driblou o lateral deles, foi à linha de fundo e cruzou, e mesmo com um desvio feito pelo excelente goleiro deles, a bola chegou para o Jô que fez aquilo que ele faz de melhor, cabeceou tirando do goleiro e do zagueiro, depois foi para a galera.
Por falar em galera, fico ouvindo as pessoas falarem que a torcida do Galo está enchendo o Independência, como se isso fosse um fenômeno, e isto muito me preocupa, pois o Independência não suporta nem dez por cento da massa atleticana, e o que deveriam estar falando é que se o Galo estivesse jogando no Mineirão, certamente o público seria de sessenta e oito mil torcedores em todos os jogos e ainda ficariam outros milhares sem ingresso.
A prova de que o Galo foi superior ao Vasco e de que tinha uma proposta de jogo melhor, foi que o Vitor quase não trabalhou, ficando como um espectador privilegiado.
O Marcos Rocha está sendo usado pelo Cuca numa função diferente e tem aparecido mais pelo meio, para isso ele precisa melhorar o chute a gol, já que as oportunidades estão aparecendo.
O Rever e o Leonardo Silva já se entrosaram e o Leonardo está errando menos, mas ainda se fica apreensivo quando ele tenta alguma coisa diferente do feijão com arroz, mas é inegável o resultado, pois o Galo tem a defesa menos vazada do campeonato.
O Júnior César continua em sua toada e está melhorando a cada dia, brevemente vão começar a falar mais dele, é uma peça de suma importância e resolveu o problema da lateral esquerda.
O Pierre e o Leandro Donizete, são como o sol e a lua, cada um cumpre o seu papel e se completam, o que passa pelo Leandro não passa pelo Pierre, e além disso, neste sistema de jogo, o Pierre tem ajudado muito a cobrir as saídas do Marcos Rocha e a ausência do Danilinho, já que o Guilherme não volta tanto.
O Guilherme ainda não se encaixou neste sistema de jogo, ou talvez seja porque o Cuca não conseguiu encontrar uma formação para que ele possa ajudar mais.
O Ronaldinho foi muito bem e comandou o Jogo, fazendo uma parceria quase perfeita com o Bernard, que não estava tão bem, mas que não deixou os defensores deles respirarem, e foi numa jogada destas que o Ronaldinho construiu o gol da vitória.
O Jô, depois de muita briga com a zaga deles, foi premiado com o passe do Ronaldinho e premiou a torcida com o gol, não simplesmente um gol, mas com uma cabeçada consciente, tirando do goleiro e de um zagueiro que estava em cima da linha de gol, mostrou reflexo e agilidade.
O Escudero, entrou e colocou uma dúvida nos torcedores, fez uma excelente participação, e só não teve uma oportunidade de marcar, porque o bandeirinha errou ao marcar um impedimento inexistente.
Serginho e Richarlyson, apenas mantiveram o jogo sob controle.
Mais uma vez, estão todos de parabéns, fizeram um jogo com a cara de quem quer ser campeão.

Aluizio.

domingo, 12 de agosto de 2012

QUE NÃO SE PERCA O FOCO!

Estava tudo muito bom para ser verdade, esta conversa de que houve um desentendimento entre a Diretoria e o Ronaldinho, caso seja fato, não poderá tirar o foco dos outros jogadores, e para isso o Cuca vai ter que ser muito psicólogo e conversar com cada um individualmente, para saber quais são os que se abalaram e quais estão focados para este jogo, que é o mais importante deste turno do campeonato.
Enquanto a grande maioria diz que os jogadores têm o direito de fazer o que quiserem nos momentos de folga, eu discordo em parte e coloco o seguinte:
- Um jogador de futebol, principalmente aquele que joga em um time de massa como o Galo, é uma personagem pública, e embora tenha o direito de ter sua vida pessoal é preciso que se tome alguns cuidados, como por exemplo, antes de ir a uma festa pública, comunicar aos organizadores da festa, solicitar um local especial (camarote)para ficar, providenciar seguranças, providenciar um local apropriado para estacionar o carro, providenciar locais de entrada e saída especiais, exatamente para poder curtir a festa sem ser incomodado, principalmente por torcedores rivais, que sempre terão como objetivo, criar situações para desestabilizar o Galo e o próprio profissional, acredito que fazendo isso, o jogador estará se resguardando de problemas e poderá curtir o seu momento com tranquilidade.
Por outro lado, no caso do Ronaldinho, penso que se ele se doeu por ter sido chamado de "baladeiro", mostra que não está maduro o suficiente para trabalhar em grupo, pois ele deveria se aproveitar da situação e se colocar como um "recuperando", até para ser exemplo de um Danilinho e outros, e se este problema continuar, penso também que o Galo deveria dispensá-lo e não deixar que o problema se estenda e contamine todo o grupo, afinal, pelo que dizem, ele é uma referência para este grupo, mas tem que ser sempre uma referência positiva, caso contrário não serve de nada ao Galo.
Fico assustado ao saber que o Réver tenha se deixado levar por Marcos Rocha e Danilinho e tenha entrado em uma fria dessas, sendo ele o capitão, deveria ser mais criterioso e não se envolver em situações deste tipo, que são um prato cheio para a imprensa.
Então que a Diretoria aja rapidamente!

Aluizio.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO - 15ª RODADA - GALO 1 X 0 CORITIBA - 09/08/12

Para os que esperavam uma derrota e poderem gritar que o Galo deixou a liderança, uma decepção, mas para nós atleticanos, foi apenas a confirmação da certeza da manutenção desta liderança, a estes pedimos para terem mais paciência, pois certamente o Galo vai perder algum jogo, mas de nada adiantará, pois certamente o triunfo final já estará garantido.
Vimos que não foi fácil, mas devemos levar em consideração que do outro lado estava um técnico que nasceu dentro do Galo e conhece tudo e todos por aqui, e por isso sabia exatamente a que fazer para anular a força do nosso Galo, e ele só não conseguiu porque, mais uma vez, quando os atacantes não conseguem êxito, podemos contar com a eficiência dos zagueiros.
O Marcelo Oliveira, para mim, deverá ser o próximo técnico do Galo, ninguém pode contestar a capacidade dele, que mesmo tendo um grupo sem jogadores de expressão, consegue montar ótimos conjuntos e certamente irá subir na tabela e manter o Coxa na primeira divisão.
O Vitor mostrou que goleiro bom é aquele que mesmo não participando do jogo com frequência, fica ligado, e quando é exigido aparece com firmeza e eficiência.
O Marcos Rocha, em função da entrada do Guilherme, ficou mais recuado, mas mesmo assim apareceu algumas vezes pela lateral e pelo meio, cumpriu bem o seu papel.
O Leonardo Silva, além de ter se saído bem na marcação, que é o seu principal papel, saiu para o jogo, e por pouco não foi premiado quando cruzou rasteiro da linha de fundo e os atacantes quase chegaram na bola.
O Rever, foi absoluto, marcou, armou, lançou, saiu para o jogo, e fez o gol que manteve o Galo na Liderança, acho que não é preciso falar mais.
O Júnior César, desta vez, além de se sair bem na marcação, ainda tentou até umas pedaladas, sinal que ele está se soltando e adquirindo mais confiança, e deve ser assim mesmo, para cima e para a frente é que se caminha.
O Serginho, na minha opinião, foi o ponto de desequilíbrio do esquema, não que ele tenha jogado mal, mas é que o time ressentiu da falta do Pierre, que normalmente fica na marcação, deixando as saídas de jogo para o Leandro Donizete, como o Serginho tem uma tendência a jogar pelos lados do campo, deixou alguns buracos no meio, é só lembrarmos da chance do Coritiba, quando o atacante só não fez o gol porque o Vitor saiu e fechou o ângulo de visão dele.
O Leandro Donizete foi um leão, estava marcando em cima, não deixava os armadores deles pensar, e além disso cobriu as ausências do Serginho no meio, O Cuca até tentou consertar a situação colocando o Serginho na lateral e o Marcos Rocha no meio, mas não deu certo.
O Guilherme não teve a atuação que eu tanto esperava, jogando ao lado do Ronaldinho, mas penso que isto aconteceu porque o Cuca exigiu dele a mesma ação do Danilinho, e isto inibiu a criatividade dele, ainda quero vê-lo jogando mais solto, revezando o posicionamento com o Ronaldinho e não com o lateral.
O Ronaldinho parecia uma criança jogando bola, estava à vontade e fez jogadas importantes, deixando o Jô e o Bernard na cara do gol e bateu o escanteio com perfeição, na cabeça do Rever para fazer o gol.
O Bernard está tendo algumas atitudes que poderão atrapalhar seu melhoramento, foi bem marcado, mas levou muita preocupação para o seu adversário, mas não pode fazer gestos mostrando insatisfação com o técnico, como fez no momento em que foi substituído, ele precisa lembrar que o Cuca tem um grupo nas mãos para trabalhar e cabe a ele decidir quem entra e quem sai e em que momento, portanto, que ele repense seu temperamento.
O Jô foi o tanque de sempre, ganhando quase todas as bolas que lhe foram lançadas, foi substituído, não por deficiência, apenas para deixar o André participar.
Gostei da participação do Escudero, ainda que tenha sido por pouco tempo, se movimentou bastante, e o Fellipe Soutto, que entrou para segurar o meio, também teve pouco tempo para jogar, só esperou o final do jogo.
No domingo será o jogo que vai decidir quem é o LÍDER, e certamente o Vasco não virá para jogar na retranca, isto significa que será um jogo de muitos gols, tanto contra quanto a favor do Galo, e que o Galo seja o vitorioso!

Aluizio.

domingo, 5 de agosto de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO - 14ª RODADA

Para espanto e desespero da maioria, o Galo continua na liderança mesmo sem jogar, e estranhamente, o jogo entre Vasco e Corínthians parecia uma partida combinada, o Corínthians não queria fazer o gol e o Vasco não tinha competência para isso.
Não deu para entender qual era a intenção, mas que foi um jogo estranho foi, menos mal que o tiro saiu pela culatra e o Galo se manteve no topo, agora é esperarmos a decisão deles pra saber quando será o jogo contra o Flamengo, mas se não for no dia 22/08, na semana do clássico mineiro, certamente será antes do primeiro jogo do segundo turno, mas seja em qual data for, o Galo tem que vencer para manter a diferença de pontos para o segundo colocado e entrar no segundo turno mais tranquilo.
Considerando os resultados de hoje, há que se pensar que os Deuses estão conspirando a favor, pois o empate do Vasco, as vitórias do grêmio, do Fluminense e do São Paulo, além é claro da derrota do rival, fizeram a alegria do Galo e da torcida atleticana, do Galo porque se manteve na liderança, e da torcida porque ajudaram a manter a queda do nosso rival. 
Então, como diria o Chico Maia: "Tudo como dantes do quartel de Abrantes".

Aluizio.