segunda-feira, 30 de abril de 2012

CAMPEONATO MINEIRO 2012

Todos os torcedores que têm os pés no chão, entendem que o futebol no Brasil serve aos interesses políticos, empresariais e se possível, ao povão.
Por isso coloco aqui minhas "maquinações":
- Seria possível que este resultado de ontem da vitória do América, seja fruto de alguma combinação para que o América dispute a final no ano de seu centenário e dê mais visibilidade às ações da política mineira?

Se este raciocínio estiver correto, já poderemos dizer que o América será o campeão e, provavelmente veremos a participação de políticos nas comemorações, mesmo porque, de nada adiantaria para a campanha deles, caso o América não estivesse na final, em um estádio entregue, curiosamente no ano eleitoral.
Ninguém tira de mim a ideia de que a intenção deles era de entregar o estádio na mesma data da 1ª inauguração que foi no dia 25/06/1950, seria o máximo para eles, não é mesmo?
Por isso, espero que os jogadores do Galo não entrem neste conchavo e vençam o campeonato, para pelo menos quebrar um pouco desta ação política, caso seja verdade.

Aluizio.

sábado, 28 de abril de 2012

CAMPEONATO MINEIRO - SEMI-FINAL - JOGO DE VOLTA - GALO 1 X 0 TUPI - 28/04/12

Parece que nós, torcedores do Galo, há alguns anos, fomos requisitados e escalados para participarmos de um filme de terror, do qual não nos informaram a data em que este filme deverá terminar.
Neste filme os roteiristas, que são as diversas Diretorias que assumiram e foram substituídas, as várias comissões técnicas que passaram pelo clube, e os protagonistas, que são a imensidão de jogadores que chegaram em várias barcas e nelas se foram, até chegar no atual grupo de atores.
No roteiro deste filme, nós torcedores, somos as vítimas, que são perseguidas pelos protagonistas o tempo todo e sempre promovendo cenas de arrepiar e até de matar.
O meu sonho atual é que este filme chegue ao final e que nós torcedores, possamos afinal, descansar e termos pelo menos paz.
Este jogo de hoje foi apenas mais um capítulo do terror e os principais atores foram o famigerado lateral  esquerdo (gazela do queijo), Marcos Rocha e Escudero.
O André deve ter ficado se perguntando, o que é que ele veio fazer aqui no Galo, pois não tem ninguém para jogar com ele, e por isso ele fica tomando pancada o tempo todo, jogando de costas para o adversário, e tendo que sair da área para buscar jogo, deste jeito ele não vai conseguir nada e vai acabar se queimando sendo rotulado de perna de pau.
Até entendo que o Cuca insista com o lateral esquerdo, pois as outras opções também não deram certo, mas não entendo porque mesmo o Marcos Rocha, tendo feito jogos ruins, ele não coloca o Carlos César nem no banco, será que o rapaz fez algo de errado e está sendo punido?
Com a contusão do Guilherme, ficou claro que o Galo não tem peça de reposição, pois Escudero e Mancini não são jogadores para resolver o problema da armação do Galo.
Caso o Tupi tivesse um pouco mais de ousadia e tivesse jogado o tempo todo como jogou no início do segundo tempo, certamente o Galo teria sofrido mais uma derrota, felizmente eles não acreditaram em seu próprio potencial e acharam que estavam jogando contra um grande time.
O Giovane, fez uma única defesa difícil, em um chute a queima roupa, devido a total falta de marcação do nosso lateral esquerdo, que sequer estava em sua posição quando o atacante deles entrou sozinho e finalizou de dentro da área, fora isso ele não teve trabalho, mesmo porque, no lance da bola na trave, ele estava na jogada e se a bola viesse um pouco mais baixa não entraria e ele faria a defesa.
O Marcos Rocha esteve irreconhecível, ficou tentando fazer jogadas de primeira com a bola no ar, talvez para repetir um lance deste tipo que ele fez pelo América, e com isso só fez besteiras, tinha que ser substituído.
O Lima jogou bem, embora tenha falhado em um lance, quando entrou de primeira no Léo Salino, foi driblado e o Léo meteu a bola na trave, de resto ele não foi incomodado, já o outro zagueiro, fez o seu papel de ator e ficou gritando com todos para passar a impressão de que é um grande capitão, e alguns repórteres até que foram na dele e disseram que ele é um zagueiro de seleção, mas eu digo que a única coisa em comum que ele tem com a seleção é a cor da camisa do selecionado brasileiro, que é a cor preferida dele, amarelão!
O lateral esquerdo, mais uma vez, só fez correr para lá e para cá sem saber o que fazer, e quase permitiu um gol do tupi, ao permitir que o atacante carregasse a bola até a área e finalizasse sem ser incomodado.
O Fellipe Soutto vinha cumprindo bem o seu papel, jogando de volante novamente, mas infelizmente acabou por se contundir, espero que ele esteja em campo na quinta-feira.
O Leandro Donizete, também fez o que pode e sabe fazer, mas em alguns momentos, errou passes básicos, é só ele não estar sendo contaminado pelos outros, pois isto seria um desastre.
O Danilinho, até o momento que esteve jogando avançado pela direita, foi muito marcado, mas quando passou a atuar mais atrás, conseguiu fazer boas jogadas, inclusive o lançamento para o André fazer o gol da vitória.
O Bernard, mostrou que está recuperando-se do período de inatividade, mais alguns jogos e ele voltará a mostrar o mesmo futebol de quando se contundiu.
O Escudero simplesmente desapareceu do jogo, principalmente depois que perdeu um gol, chutando para fora, uma bola que seria fácil de colocar no gol, ele, definitivamente não consegue fazer gols.
O André, apesar de ter matado uma bola com a canela, se movimentou, tentou buscar o jogo e fazer o pivô, mas teve uma marcação individual forte e mesmo assim conseguiu fazer o gol.
O Serginho e o Berola, pouco acrescentaram ao quadro que se apresentava, e o Mancine conseguiu melhorar o meio campo, mas não adianta pensarmos que ele é solução para alguma coisa, acho que ele deveria ser um auxiliar técnico numa comissão técnica permanente e deixar esta ideia de continuar como jogador.
Se contra um time como o Tupi, o Galo teve toda esta dificuldade, imaginem contra o Goiás na quinta-feira, e pensando um pouco mais para a frente, imaginem contra a macaca em Campinas pelo Brasileirão, certamente a macaca já conta com estes três pontos na tabela.
Que a Diretoria se mexa enquanto é tempo, caso contrário, o filme de terror continuará!

Aluizio.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

COPA DO BRASIL - OITAVAS DE FINAL - JOGO DE IDA - GOIÁS 2 X 0 GALO - 25/04/12

Agora entramos no campo do "IMPOSSÍVEL", não adianta tentar explicar tanta incompetência, excessivos erros de passe, poucas finalizações, jogadores sem movimentação facilitando a marcação pelo adversário, e os erros já costumeiros, como o falha de posicionamento do Giovane após formar a barreira dando o canto para o batedor e não conseguindo chegar inteiro na bola, além da bisonha falha do lateral esquerdo, que preferiu ficar pedindo uma falta que não existiu em cima dele, ao invés de isolar a bola para a lateral já que ele não tinha habilidade e força suficientes para sair jogando, ou seja, foi inventar e deu no que deu.
Sabemos, pelo histórico deste confronto em copas, que as chances do Galo vencê-los por três gols e não tomar nenhum, é praticamente impossível, mas como estamos no campo do IMPOSSÍVEL, vamos acreditar que vai dar.
O Giovane, para não passar em branco, apesar de ter feito outras defesas importantes, falhou no primeiro gol, mas não pode ser o único culpado pelo fracasso.
O Marcos Rocha não foi avisado que o jogo já havia começado, e demorou a fazer alguma coisa, ele precisa pegar como referência, a única jogada que ele fez na linha de fundo e que quase terminou em um gol de cabeça do André, demorou a ser substituído e acho que está na hora dele pegar um banco.
Na zaga o Luiz Eduardo está sendo criticado, mas todos se esquecem que o Galo jogou sem lateral esquerdo e que a toda hora o adversário entrava pela direita deles à vontade sem ninguém para molestá-los.
O outro zagueiro não acrescentou nada, apenas ficou xingando os companheiros, e pela entrevista no final do primeiro tempo, parecia que ele estava esperando que o Goiás fizesse dois a zero.
Na Lateral esquerda, ninguém.
O Pierre manteve sua luta, mas errou passes e parece estar entrando no marasmo dos outros, assim também o Leandro Donizete.
O Fellipe Soutto, atuando na meia, e não de volante, como alguns disseram, apesar de eu estar esperando esta oportunidade para ele, reconheço que ele não foi bem, ficou perdido, não conseguiu a mesma eficiência de antes, mas temos que dar o desconto por ser a primeira vez que ele atua nesta posição.
O Danilinho, não conseguiu produzir nada, além de também errar muitos passes, juntamente com o Escudero que sequer tentou jogadas individuais e foi facilmente anulado.
O André é o menos responsável pelo desastre, afinal não tinha ninguém para passar a bola para ele finalizar, até parece que estavam secando ele, foi muito marcado também, com os adversários fazendo rodízio de faltas em cima dele, os árbitros precisam punir isto.
A entrada do Bernard não surtiu o efeito esperado e ele parecia muito ansioso por ajudar, e com isso cometeu erros e acabou expulso.
O Neto Berola até que tentou fazer as suas costumeiras jogadas, mas parecia que nada queria dar certo.
O Mancini ficou tão ansioso que se assustou com a possibilidade de fazer um gol e chutou para fora, mostrando todo o nervosismo que afetava o time.
Agora, que no jogo da volta, o Galo coloque a vida no bico das chuteiras e que vença por três ou mais gols sem sofrer nenhum.

Aluizio.

domingo, 22 de abril de 2012

CAMPEONATO MINEIRO - SEMI-FINAL - JOGO DE IDA - TUPI 1 X 1 GALO - 22/04/12

Um jogo equilibrado com chances importantes para os dois lados, o Tupi mostrou muita vontade e, embora seja tecnicamente inferior ao Galo, poderia ter vencido, e o Galo, que sentiu a falta do Guilherme, foi prejudicado pelo Cuca que errou na primeira substituição, ele deveria ter colocado o Neto Berola, mas não deveria ter tirado o Bernard, a não ser que o Bernard tenha sentido alguma contusão, depois ele demorou muito para colocar o Mancini, mas com este resultado o Galo manteve a vantagem e penso que vencerá o Tupi no próximo domingo.
Lamento em parte o fato da ausência do Pierre para o próximo jogo, mas ao mesmo tempo, fico tranquilo por saber que o Fellipe Soutto tem chances de entrar desde o início, a não ser que o Cuca invente alguma coisa.
O Giovane não teve culpa no gol, foi uma falta muito bem batida e indefensável, mas ainda não foi colocado à prova, e isto acontecerá na próxima quarta-feira.
O Marcos Rocha ainda não repetiu as boas atuações do tempo de América, e não tem acertado os lançamentos para a área, mesmo porque ele não vai até a linha de fundo, mas melhorou no quesito marcação.
O Lima e o Luiz Eduardo mostraram que tem futebol para serem titulares do time, não permitiram as finalizações do Tupi, protegendo a meta do Giovane, e contaram com a ajuda e eficiência da dupla Pierre e Leandro Donizete.
A lateral esquerda, continua vaga, mesmo com a Itatiaia escolhendo o lateral como melhor em campo, (não sei o que ele fez para merecer isto), é preciso se contratar outro urgentemente.
Como já disse, a dupla Pierre e Leandro Donizete, foi muito eficiente e impediu que o ataque deles chegasse em condições de marcar.
O Danilinho, além de ter feito o gol, até que esteve bem enquanto jogou pelo lado direito, depois que foi deslocado para a esquerda, simplesmente desapareceu.
O Wesley, apesar de ter feito a assistência para o gol do Danilinho, perdeu um gol feito quando ainda estava zero a zero e errou muitos passes, não entendi porque o Cuca deixou ele voltar para o segundo tempo.
O Bernard sentiu a falta de alguém para jogar com ele, coisa que o lateral esquerdo deveria fazer, além de ter sido muito marcado e apanhado o tempo todo, se tivesse alguém para jogar com ele, certamente o lateral deles teria sido expulso.
O André fez o possível, buscou o jogo, se movimentou e fez o tal pivô que o Cuca quer que ele faça sempre, mas errou alguns passes, principalmente aqueles de calcanhar e alguns de frente mesmo, ele precisa de alguém para colocá-lo na cara do gol, o lance em que ele não fez o gol, foi mais mérito do goleiro do que falha dele.
A entrada do Neto Berola não melhorou muita coisa desta vez, pois não apareceu ninguém para jogar com ele, que recebeu marcação dupla, além de não ser bem acionado pelos companheiros.
O Escudero, que deveria ter começado o jogo e não o Wesley, já que o Cuca não considerou a possibilidade da entrada do Fellipe, já não teve o Bernard para fazer as jogadas com ele, e o Mancini entrou já no apagar das luzes e pouco pegou na bola.
Tecnicamente não foi um bom jogo, mesmo tendo o Galo ensaiado algumas jogadas de passes rápidos, e concordo com a maioria, em relação a falta de um armador, com o Guilherme fora de combate o Galo vai sofrer muito nestes próximos jogos.
No próximo jogo, espera-se que o time jogue com muito mais vibração e que busque a vitória, e que não faça como hoje, quando no final do jogo, tomou uma pressão danada do Tupi, afinal "O JOGO SÓ ACABA QUANDO TERMINA" não é mesmo?

Aluizio.

sábado, 21 de abril de 2012

TUPI X GALO - ANTES DO JOGO

Eu sou um dos críticos do Guilherme, principalmente porque ele não demonstra emoção nas comemorações dos gols, não passa vibração aos torcedores, parecendo não estar a vontade com a camisa do Galo, mas ele vem se encontrando, subindo de produção e mostrando qualidade, por isso é lamentável saber que ele não estará em campo nestes primeiros jogos decisivos do Mineiro e contra o Goiás na Copa do Brasil.
Ficam aqui meu reconhecimento pela melhora significativa de seu futebol, o desejo de uma rápida recuperação e de que ele não perca o ritmo em que estava para continuar crescendo.
Já, no caso da ausência da zaga titular, a lamentar apenas a falta do Rafael Marques que tem se mostrado comprometido com os objetivos do time e seriedade na definição das jogadas de defesa, que ele retorne o mais rápido possível.
Caso o Cuca opte por escalar o Fellipe Soutto na vaga do Guilherme, que dê a ele a oportunidade de jogar como armador, pois qualidade no passe e arrematar para o gol é o que ele sabe fazer de melhor e as presenças de Pierre e Leandro Donizete vão dar a segurança necessária aos zagueiros Lima e Luiz Eduardo, permitindo ao Fellipe jogar mais adiantado.
Que o Escudero e ou Mancini fiquem para o segundo tempo, a exemplo do Neto Berola.

Aluizio.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

COPA DO BRASIL - OITAVAS DE FINAL

Conforme informações da Imprensa Mineira, o Galo deverá jogar com a zaga "reserva" no primeiro jogo das semi-finais do Mineiro e no primeiro jogo da Copa do Brasil, se isto se confirmar, será um momento único para nos livrarmos de mais um dos dois maiores responsáveis do vexame do dia 04/12/12, um já está no estaleiro e tomara não retorne.
Então, vou estar torcendo para que o Lima e o Luiz Eduardo se saiam bem e assim passem a ser titulares, com no máximo, a entrada do Rafael Marques e o Galo buscando outros dois zagueiros para contratar.
Sabemos que o Galo não tem nenhuma tradição na Copa do Brasil e por isso não espero que este time passe pelo Goiás, mas ao assistir o jogo do Goiás com o América, vi que eles estão tecnicamente muito abaixo do Galo e por isso há uma esperança de classificação para as quartas de final.
Caso o Galo consiga ser campeão, será a maior conquista, desde 1971, e assim sendo, a torcida voltará com força total e passará a acreditar neste grupo, caso contrário, a desconfiança aumentará e a tendência é que o Galo passe a jogar para um público cada vez menor.
Então que o Galo seja o Campeão da Copa do Brasil!

Aluizio.

terça-feira, 17 de abril de 2012

CAMPEONATO MINEIRO - 11ª RODADA - TUPI 0 X 0 GALO - 15-04-12

Mais uma vez, fui impossibilitado de assistir o jogo, mas desta vez por motivos particulares, por isso só assisti os lances do jogo no dia seguinte e estou de acordo com a maioria dos comentários, ou seja, foi um jogo de compadres e nenhum dos dois tinha interesse em fazer gols, acho que roubaram daqueles que pagaram ingresso, mas esta não foi a primeira vez e nem será a última que dois clubes farão isto, afinal os regulamentos dos campeonatos, na maioria das vezes, permite este tipo de comportamento.
Pelo menos o Galo ficou em primeiro lugar e ganhou as "vantagens" para disputar as semi-finais, e finais, se passar pelo Tupi.
Dito isto, não há o que se comentar sobre as atuações dos jogadores, espero que eles saibam que não têm o direito de perder este campeonato, e que é o mínimo que a torcida espera.

Aluizio.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

COPA DO BRASIL - JOGO DE IDA - PENAROL-AM 0 X 5 GALO - 11/04/12

Como não pude assistir o jogo ao vivo e apenas acompanhei pelo rádio, não fiz nenhum comentário, mas hoje, após assistir alguns lances da partida, posso falar alguma coisa.
O time do Penarol me pareceu ser muito fraco e o resultado não poderia ser outro, a única coisa que contava a favor deles era o fato deles terem desclassificado o Santa Cruz diante da torcida adversária, de resto não há nada para contar.
Apesar de saber que eles são quase amadores, o Galo fez o que tinha que fazer, dar uma goleada e eliminar o jogo de volta, nestes anos todos nunca foi tão fácil.
O Galo teve seus méritos, jogou com vontade de vencer, venceu o calor e as deficiências do gramado, e também o cansaço da viagem.
Os gols foram muito bonitos, principalmente o último do André, numa linda bicicleta, perfeita e digna de ser mostrada para todos os amantes do futebol, pena que o André não jogue por um time do eixo Rio-São Paulo, e por isso seu gol vai ficar apenas nos arquivos do futebol mineiro.
O Fllipe Soutto voltou a chutar de fora da área e também fez um belo gol, sem contar o gol do Guilherme, também de fora da área, aliás ainda lamento aquela bola na trave, no clássico, depois de um chute do Fellipe, merecia ter entrado como o de ontem.
Este jogo, a exemplo dos jogos da primeira fase do mineiro, tem que ser usado para o aprimoramento tático e de entrosamento da equipe, mas não serve de parâmetro para avaliar se o grupo está pronto ou não para o brasileiro, aliás, sabemos que reforços são necessários.
Na sequência da Copa do Brasil, virá o Goiás, e todos nós sabemos que eles sempre tiram o Galo das competições, se o Galo passar por eles, com certeza vai dar um grande passo na reconquista da confiança do torcedor.
Agora é voltar a pensar no mineiro, e ir para o jogo com vontade de vencer, e não dar chances ao nosso rival de ficar em primeiro lugar, principalmente porque eles vão enfrentar um time praticamente já rebaixado para o módulo B do mineiro.
Mesmo sabendo que este mineiro não vale muita coisa, o Galo não pode deixar de ser o campeão.

Aluizio.

domingo, 8 de abril de 2012

CAMPEONATO MINEIRO - 10ª RODADA - GALO 2 X 2 CRUZEIRO - 08-04-12

A maioria dos torcedores classificou este resultado como vergonhoso, considerando que após ter feito dois a zero, o Galo deveria, no mínimo, ter vencido, mas como eu disse anteriormente, este time é frouxo e não tem garra suficiente para representar a legião atleticana.
Até que eles começaram o jogo parecendo que queriam vencer e demonstrando vontade, coisa que o adversário não estava tendo, e por isso o Galo deveria ter feito mais gols, não apenas os dois, mas quando voltaram para o segundo tempo, voltaram a ser o time de sempre, sem vontade e frouxo.
O Renan Ribeiro, deve ter ficado nervoso após o jogo, não com as vaias que ele ouviu, mas com a auto constatação de que ele está muito ruim e que não merece ser titular do time, falhou feio em um gol e, errou quase todas as saídas de bola, para variar.
O Marcos Rocha, parece ter recebido a ordem de não apoiar e ficar mais na marcação, até que foi bem, mas quando tentou fazer lançamentos, errou acima da média.
A zaga foi a mesma coisa de sempre, ou seja, temos o Rafael Marques jogando, apesar de que ele andou fazendo algumas jogadas enfeitadas, e o Rever se divertindo, como se estivesse em uma pelada.
O Lateral esquerdo, desta vez até que foi mais produtivo, mas o Galo tem que arrumar outro lateral urgentemente.
O Pierre foi um marcador implacável do Montillo, e na única vez que se descuidou, o meia fez uma jogada que quase resultou em gol.
Infelizmente o Pierre estará fora do próximo jogo, e poderá estar fora de outros em função desta expulsão.
O Fellipe Soutto, fez uma ótima partida, que poderia se coroada caso aquela bola não tivesse encontrado a trave.
O Danilinho não deveria ter entrado neste jogo, se ele fez um gol e deu passe para o outro, também perdeu a bola no meio campo e deu o gol para o adversário, além disso não acertava nenhum passe, mesmo que fosse um passe de dois metros.
O Bernard, como sempre, foi uma ótima opção, mas se cansou e o Cuca demorou a substituí-lo.
O Guilherme continua em uma crescente, perdeu grandes chances de gol e parece ter cansado, é verdade, mas talvez tenha perdido os gols por uma questão psicológica, estava ansioso e se precipitou, mas se continuar com este nível de participação, com certeza vai dar trabalho aos adversários.
O André, na única chance que teve, estava no lugar certo e na hora certa, fazendo seu gol, mas para que ele  dê mais resultado, é necessário que os laterais e meias consigam fazer a bola chegar para ele.
As substituições deveriam ter sido feitas já para iniciar o segundo tempo, e o Berola e Mancini deveriam ter entrado nos lugares de Danilinho e Bernard (cansado), sendo que o André deveria ter continuado, mas isto agora pouco importa, pois os erros do Cuca já prejudicaram o resultado e não há como ser diferente.
Olhando para o campeonato, ainda vemos o Galo na Liderança, mas cuidado para não entregarem o ouro para o Tupi na última rodada e perderem as tão sonhadas "vantagens" do primeiro lugar.
Particularmente, torço para que, caso o Galo permaneça em primeiro, que o América elimine nosso rival, pois caso o Galo tenha que fazer a final contra eles, certamente vão "pipocar" como disse o Walter, jogador gordinho deles, de acordo com o Kallil.
Se não houver uma mudança neste elenco, vamos dar adeus à Copa do Brasil e brigar para não cair no Brasileirão.

Aluizio.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

ANTES DO JOGO

Em épocas passadas, este jogo movimentaria milhões de torcedores em Minas e no Brasil, e ninguém se arriscaria a apontar um vencedor, pois era um jogo de equilíbrio protagonizado por excelentes artistas que respeitavam e idolatravam seus clubes.
Hoje vemos um monte de candidatos a jogador de futebol, que ficam esperando apenas o final do jogo para irem embora e começarem suas baladas, não se importando com o resultado e muito menos com o impacto nas torcidas, ou seja não há compromisso mais.
Do lado do Galo, tenho visto um dos times mais frouxos da história, e se os adversários já levantaram a bandeira da suspeição quanto a arbitragem, eu levanto a bandeira quanto a confiabilidade de alguns jogadores do Galo, levando em consideração a entrega do último jogo de dezembro passado.
Sabemos que de profissionalismo, nosso futebol tem apenas os salários dos jogadores, o resto é composto por amadores, principalmente as arbitragens, e por isso não serão os jogadores que determinarão os rumos da partida e sim a atuação do árbitro.
É lamentável ouvir que a arma do Galo é o Garoto Bernard, como se ele fosse um craque extraordinário, isto mostra o quanto o Galo está fragilizado e sem jogadores de qualidade, mesmo que eu goste do Bernard e pense que ele será um ótimo jogador no futuro, mas não se pode atribuir a ele o status de um craque que vá resolver a partida.
Penso que o Galo sairá vencedor deste jogo, mas sem méritos especiais, tamanha é a fraqueza do adversário, que terá como arma somente a vontade de seus jogadores, pois eles vêm demonstrando isto nos seus jogos, ao contrário do Galo que está sempre deixando o tempo passar, mesmo diante de times que se equiparam aos times de várzea de BH, como o Democrata por exemplo.
O fato do adversário ter dito que o Galo é favorito é verdade, mas não que eles acreditem nisso, eles apenas estão se precavendo para facilitar as explicações após o jogo, e estão correndo o risco de serem rotulados pela imprensa e torcedores, como um time que entrou para perder.
É claro que o adversário poderá sair vencedor, mas isto na minha opinião será uma zebra, e o mais correto é que eles percam por uma boa diferença de gols.
Que comesse logo o Brasileirão para que a Diretoria do Galo caia na real e se convença da fraqueza deste grupo.

Aluizio.

domingo, 1 de abril de 2012

CAMPEONATO MINEIRO - 9ª RODADA - UBERABA 0 X 3 GALO - 01-04-12

Assistindo aos jogos do Galo pelo Campeonato Mineiro percebo duas coisas:
1ª - Fora a Arena do Jacaré e mais uns dois ou três estádios, os gramados são horríveis e atrapalham a prática do futebol, talvez aí se explique a baixa qualidade técnica dos times do interior, o gramado do Uberabão, a exemplo do Castor Cifuentes, é muito semelhante a um pasto e não permite que a bola role com perfeição, além dos buracos;
2ª - Os times do interior não conseguem manter o mesmo rendimento durante todo o jogo, ou seja, no primeiro tempo eles conseguem fazer uma marcação quase perfeita e dificultam as ações dos adversários da capital, mas quando voltam para o segundo tempo não conseguem manter o ritmo e perdem os jogos.

A conclusão é que os times da capital acabam ficando iludidos achando que venceram porque o técnico fez esta ou aquela substituição e melhorou o rendimento do seu time, quando na verdade foi o adversário que se cansou e entregou os pontos, só que esta situação não acontecerá nas fases mais agudas da Copa do Brasil e no Brasileirão, portanto, que os times da capital tratem de buscar reforços, pois estão todos muito fracos.

Falando especificamente do Galo, no jogo de hoje, principalmente no primeiro tempo, enquanto o Uberaba estava conseguindo correr, foi uma lástima, não vimos nenhuma jogada que demonstrasse a superioridade que tanto se falou ter sobre o Uberaba, a rigor, os dois times estavam se equivalendo tecnicamente e taticamente, não fosse o pênalti no final, o primeiro tempo teria sido empatado, aliás seria mais justo.
O segundo tempo foi o que se esperava, após o Uberaba mostrar a gravata, o Galo se aproveitou e fez os outros dois gols, mas foi mais uma pelada de fim de semana.
O Renan Ribeiro, na minha opinião, já deveria ter sido substituído, e se o mantiverem para o Brasileirão, certamente vão ter muito o que reclamar, hoje ele não foi exigido de fato em nenhuma oportunidade, pelo menos não errou saídas de bola.
O Carlos César, apesar de ser considerado melhor que o Marcos Rocha, me pareceu meio perdido, não conseguiu dar o apoio que era preciso e às vezes se embolava com o Serginho pelo meio, e nas vezes que chegou na linha de fundo, não conseguiu fazer nenhum cruzamento certo, parece estar totalmente sem ritmo.
Mais uma vez a zaga não teve trabalho, tanto que o zagueiro foi para o ataque duas vezes e numa delas fez o passe para o Danilinho marcar um gol.
O Daniel Marques, embora transmita uma maior confiança à torcida, ainda não foi testado de fato, isto poderá acontecer no próximo jogo, então vamos aguardar.
O Heron, provavelmente em função do longo tempo de ausência, embora tenha tentado apoiar, errou muito, principalmente nos cruzamentos e passes.
O meio campo esteve bem com o Pierre e o Leandro Donizete, mas a dupla Serginho e Danilinho não disse porque estava em campo, para o Serginho temos que dar um desconto, afinal ele estava exercendo uma função que não tem nada em comum com ele, foi uma invencionice do Cuca, mas o Danilinho está muito longe de dar algum resultado, vai ter que se aprimorar por muito tempo ainda e alguém deverá informar ao Cuca que ele desenvolve melhor jogando pela direita, e até que o Cuca, em um determinado momento, pediu à ele para ficar mais no lado direito.
O Guilherme tem sido a única boa notícia, ele está melhorando, tanto chegando para finalizar, quanto nas assistências, que ele realmente continue melhorando sempre.
O André, não está rendendo o que vinha rendendo antes, talvez devido à expectativa quanto as negociações com os ucranianos, e infelizmente isto veio ocorrer no momento em que ele deveria estar rendendo mais, alguém tem que fazer um trabalho psicológico com ele urgentemente.
O Mancine, apesar de ter ficado pouco tempo em campo, conseguiu fazer um belo gol, mas volto a dizer, pegou o adversário já cançado.
O Fellipe Soutto, desta vez se houve melhor e estava mais confiante, precisa estar mais em atividade para não perder ritmo.
O Lateral esquerdo que entrou não somou nada, e penso que ele nem deveria estar no Galo mais, se não vão manter o Triguinho e o Heron, que busquem outros urgente.