segunda-feira, 22 de outubro de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO - 32ª RODADA - GALO 3 X 2 FLUMINENSE - 21/10/12

Estive em um compromisso nestes sábado e domingo e fiquei impossibilitado de assistir ao jogo, no entanto pude observar a evolução dos acontecimentos através das expressões de alguns que estavam ouvindo pelo rádio.
Hoje, apesar de também estar impossibilitado de ver ou ouvir as notícias e comentários, pude agora no final do dia, dar uma atualizada.
Em função disto, não poderei comentar o jogo, mas apenas o que eu vi nos noticiários de jornais e internet.
Pelo que vi o Ronaldinho foi o maestro de um jogo que no seu primeiro tempo teve o Galo como único a jogar, ficando o Fluminense aguardando algum erro para sair em contra ataque.
No segundo tempo o Galo voltou com a mesma vontade, e embora tenha dado uma freada após virar o jogo para dois a um, quando levou o gol de empate, voltou à carga total e fez o terceiro.
De acordo com tudo o que eu li, vi, e ouvi, foi o melhor jogo do campeonato, inclusive sendo noticiado na Espanha e Itália como um jogo de muita qualidade e com Ronaldinho "matando a pau".
O Árbitro, mais uma vez, fez a sua parte e poderá reclamar o seu quinhão á CBF, pois ao anular o gol de falta do Ronaldinho, insultou a todos que estavam assistindo o jogo, seja no campo ou pela televisão.
Errou também ao não marcar a mão na bola do Gum, assim como deve ter ficado torcendo para que o Welington Nem concluísse em gol o lance em que ele não deu impedimento.
Problemas de arbitragem à parte, temos que considerar que pelas oportunidades perdidas pelo Galo, o jogo só poderia terminar com uma vitória do Galo.
Foi um jogo disputado em alto nível com o Galo dando as cartas o tempo todo, com os atacantes jogando muito e mostrando ao adversário quem é que manda no Independência.
Penso que o título para o Galo, apesar de ser possível, ainda está muito difícil, e embora os jogadores tenham dito, como eu já sugeri aqui, que não vão mais se preocupar com os jogos do Fluminense, nós torcedores vamos estar o tempo todo secando e torcendo para que eles tropecem, a começar pelo Coritiba, time que está lutando para não ser rebaixado, e depois ainda tem o São Paulo e o Vasco, que são outros que precisam vencer para se classificarem à Libertadores.
O que precisa acontecer é o Galo jogar cada jogo da mesma forma que jogaram os dois últimos jogos, seja em casa ou fora, pois só resta ao Galo "vencer, vencer, vencer".
Que venha o Flamengo e que o galo dê à eles uma demonstração de técnica e garra, de preferência empurrando o urubu para a zona da carniça, que é do que um urubu gosta!

Aluizio.

Nenhum comentário: