quinta-feira, 18 de outubro de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO - 31ª RODADA - SANTOS 2 X 2 GALO - 17/10/12

Fiquei desanimado com a desatenção dos jogadores do Galo no início do jogo e que propiciou ao Santos chegar aos dois a zero, muito se falou sobre entrar ligado, tomar cuidado pelo lado esquerdo, onde o Neymar joga com mais frequência, e mesmo assim o Galo permitiu que a jogada acontecesse por aquele lado e sofreu um gol relâmpago.
No segundo gol deles os zagueiros do Galo estavam marcando o Neymar no mesmo lance, mostrando que ainda não tinham se encontrado em campo e não estava definido quem marcaria quem, tanto que quem apareceu na marcação na entrada da área foi o Júnior César.
Ainda aconteceram outros lances que mostraram a falta de sintonia do grupo, com os jogadores ficando perdidos na marcação, aparecendo em posições erradas e embolando com os próprios companheiros.
O lance da contusão do Rafael mostra bem isso, pois pela segunda vez no jogo, estavam na mesma bola o Rafael e o Leonardo Silva, ambos em cima de outros dois adversários.
Aos poucos o Galo foi se recuperando e conseguindo anular as principais jogadas deles, e numa jogada rara, se considerarmos os autores, o Serginho deu uma "gaúcha" no lateral deles e cruzou na medida para o pequenino Bernard fazer de cabeça o primeiro gol.
No segundo gol, os jogadores do Santos e até um comentarista da TV, ficaram dizendo que o Galo deveria ter parado a jogada em função da queda do Rafael, mas não observaram que toda a jogada aconteceu muito rapidamente e que os atletas só perceberam a gravidade do lance após a conclusão do gol.
Ao contrário de outros jogos, desta vez o Bernard foi decisivo, principalmente no segundo tempo e o Ronaldinho, embora tenha errado muitos passes, foi muito importante para segurar o time deles.
O Galo poderia ter vencido o jogo, principalmente se o Richarlyson não tivesse perdido um gol, com a meta vazia, o goleiro já havia caído para o lado contrário, e ele cabeceou torto, para fora, o Leonardo também perdeu um gol, quando bastaria um toque por cima do goleiro ele tentou chutar com força e a bola foi por cima da meta.
Se analisarmos o jogo isoladamente, sem considerarmos a necessidade de vitória para continuar na briga pelo título, podemos dizer que foi um resultado bom, principalmente em função das contusões do Rafael, Leonardo Silva e Bernard, que felizmente não tiveram consequência maiores e parece que todos estão bem, mas se analisarmos o jogo com o objetivo do título, podemos dizer que o foi muito ruim, e que ao Galo, só resta agora fixar na Libertadores para não permitir que Grêmio e ou São Paulo possam tomar esta vaga.
Mesmo o Cuca considerando que a possibilidade de título ainda está viva e que tem que vencer o Fluminense para garantir isso, eu digo que o Galo tem que vencer o Fluminense e todos os outros jogos em casa se quiser ficar com o vice campeonato, embora eu sempre fique com a esperança do título também.
Que venham Fluminense, Flamengo, Atlético-GO e Cruzeiro e com eles as vitórias do Galo!

Aluizio.

Nenhum comentário: