segunda-feira, 15 de outubro de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO - 30ª RODADA - GALO 2 X 1 SPORT - 14/10/12

Há muito tempo não sintia tanta emoção ao assistir um jogo do Glorioso, desta vez parecia que o meu coração sairia pela boca, primeiro pelo péssimo primeiro tempo, e penso que ninguém entendeu a escalação do Escudero para iniciar a partida, sendo ele o principal motivo da desarrumação do time em campo.
Felizmente o Cuca percebeu seu erro e fez a alteração, e embora eu preferisse a entrada do Guilherme, o Neto Berola melhorou muito a ofensividade do time, mas a vitória não foi em função de técnica ou tática, e sim em função da cobrança que veio das arquibancadas exigindo mais raça do time todo.
No segundo tempo os jogadores pareciam estar mais ligados no jogo, mais envolvidos com a necessidade de vencer e principalmente, dispostos a dar uma resposta aos torcedores que gritavam o tempo todo buscando incentivá-los, buscando mexer com os seus brios.
Alguns fatos que realmente fizeram toda a diferença foram:
1 - O Jô ter se contundido e o Leonardo ter entrado, não que ele seja o salvador do Galo como disseram, mas porque o Jô vem errando muito nas finalizações, tendo errado pelo duas neste jogo, sendo uma na cara do goleiro.
2- A entrada do Carlos César, neste caso eu preferiria que o Leandro Donizete tivesse saído e não o Marcos Rocha, no entanto a alteração surtiu o efeito desejado, pois o Carlos César entrou com muita vontade e ligado no jogo.
3 - Foi uma vitória da vontade e da raça, o segundo gol espelhou bem esta vontade, pois o Bernard insistiu na jogada optando por tentar o passe, em outra situação ele cairia para cavar um pênalti.
4 - O Giovanni simplesmente fechou o gol, sendo que ele foi decisivo em duas grandes oportunidades do Sport, quando nas duas vezes o atacante esteve livre e cara a cara com ele.
No gol do Sport a defesa do Galo simplesmente não compareceu e o Hugo subiu e cabeceou sozinho, com apenas o Marcos Rocha ao lado dele apenas olhando, na realidade quem deveria estar na marcação seria o Rafael Marques ou o Leonardo Silva, que nem aparecem na jogada.
Tomara todo este esforço empregado pelos jogadores neste jogo seja um fator de maior motivação para os próximos jogos, pois o Galo tem que esquecer o que possa estar acontecendo em favor dos concorrentes e partir para cima de todos os adversários como se fosse o "último prato de comida" disponível, é VENCER, VENCER e VENCER.
O Galo agora pega o Santos, time que vem se arrumando com ou sem o Neymar, ontem venceram o Vasco na Vila, mas o Galo terá a vantagem de jogar no Pacaembu que é um campo melhor para se jogar e onde a torcida fica menos em cima dos adversários, então vamos lá comer o último PF.

Aluizio.

Nenhum comentário: