quinta-feira, 11 de outubro de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO - 29ª RODADA - INTERNACIONAL 3 X 0 GALO - 10/10/12

Um time irreconhecível, sem nenhuma objetividade, sem inteligência, sem técnica, sem força e totalmente perdido em campo.
Este foi o retrato do Galo no jogo de ontem contra o Internacional, com certeza dirão que tudo foi em função dos desfalques, e principalmente pela ausência do Ronaldinho, mas aí temos que perguntar:
E o elenco? E a qualidade do grupo? onde foi parar tudo isso?
Não adianta ficar buscando justificativas para o inexplicável, pois a realidade é que o Galo está treinado somente para jogar com Ronaldinho e se ele sai o time vira um grupo de pelada.
A princípio eu imaginava que o Guilherme entraria no lugar do Ronaldinho e o Danilinho voltaria ao time, mas o Cuca preferiu entrar com o Escudero, e eu fiquei o tempo todo tentando encontrar uma explicação para isso, principalmente quando percebi que o Guilherme estava perdido em campo sem saber onde jogar, errando tudo que tentava, sem contar que o Escudero só conseguia correr o tempo todo, tentando fazer o que o Danilinho vinha fazendo quando jogava mas sem nenhum resultado prático, ou seja não conseguia marcar ou desarmar o adversário e não conseguia atacar.
Com isso o Guilherme ficava parado lá na frente e quando a bola chegava ele não sabia o que fazer com ela e acabava errando o passe ou sendo desarmado.
Não sei se foi consequência desta armação do time, mas até o Bernard não jogou nada, não conseguiu ganhar nenhum lance em cima do lateral deles, e na única vez que teve uma oportunidade, tentou fazer um gol por cobertura e o goleiro pegou.
O Cuca deverá repensar o que ele fez para não repetir o mesmo erro.
Uma dúvida que havia era sobre a atuação do Geovane, mas para surpresa geral ele foi o único que se empenhou de fato, e se ele não tivesse operado alguns milagres, certamente o Galo teria recebido de volta a goleada que deu no Figueirense.
É claro que todos nós atleticanos torcemos para que o Galo volte, de fato, ao equilíbrio encontrado no primeiro turno, mas parece que alguma coisa está alterando o emocional dos jogadores, ontem foi a vez do Rafael Marques tentar revidar uma provocação do Dagoberto fora do lance da bola, longe dos olhos do árbitro, mas se "aquele flamenguista" tiver assistido o jogo e observado, certamente vai denunciar o Rafael Marques também, volta a dizer que é necessário se resolver possíveis pendências, caso contrário a tendência é descer a ladeira.
Considerando o futebol apresentado e que o Galo ainda vai jogar desfalcado pelo menos no próximo jogo, é hora da comissão técnica se reunir com os jogadores e diretores para redefinirem as metas a serem alcançadas.
Com a vitória do Fluminense ontem, e com uma provável vitória do Grêmio hoje, o Galo entrará na próxima rodada a nove pontos do líder e empatado em pontos com o Grêmio, mas em terceiro lugar na tabela em função do número de vitórias, por isso é preciso que o Galo volte o foco para a Libertadores tão somente e deixe a questão do título para o acaso.
O Vasco e o São Paulo vêm aí, e se o Galo terminar em quarto lugar corre o risco de não ir para a Libertadores, pois caso um time brasileiro seja o campeão da Sul-Americana, só serão três vagas para a Libertadores.
Que a Nossa Senhora do Cuca o ilumine, à ele e à todos para que encontrem o equilíbrio técnico, psicológico e emocional, e assim retomem o caminho seguro das vitórias!

Aluizio.

Nenhum comentário: