terça-feira, 6 de dezembro de 2011

RESUMO DO ANO

Quando o Luxemburgo chegou por aqui, no final de 2009, a torcida ficou num clima de total certeza de sucesso no ano de 2010, e teve como resultado um desastre enorme, que forçou a Diretoria a dispensá-lo. Com a chegada do Dorival, a torcida ficou desconfiada e, aos poucos, adquiriu confiança nele, principalmente na reta final de 2010 quando o Galo se safou da Série B, criando uma boa expectativa para 2011, que acabou não se confirmando, e ele teve que ser demitido também.
O Cuca, neste segundo turno recuperou parte da confiança da torcida, mas jogou quase tudo fora com esta derrota vexatória, na última rodada.
Agora a torcida está meio que perdida, numa mistura de esperança com decepção, se isto é possível.
A pergunta que fica, é de como esta torcida vai se comportar quando ver em campo, no time do Galo em 2012, jogadores como Rever, Leonardo Silva e Richarlyson, será que eles serão aplaudidos, e terão seus nomes cantados pelo torcedor?
Afinal, se formos fazer uma análise fria do ocorrido, estes jogadores foram os principais responsáveis pela pífia atuação do time no último jogo, o jogo mais importante do campeonato, não guardaram posição na defesa, não entraram nas jogadas com o mesmo gás de outras partidas e foram facilmente driblados, além do Rever ter entregado uma bola que já era dele e que resultou em gol deles.
Enquanto o Dorival estava por aqui, o Galo não teve um time, tinha apenas um grupo de jogadores que eram cantados em verso e prosa, como sendo craques, só para citar alguns, Diego Souza, Daniel Carvalho e Ricardinho.
Não sei se por teimosia, mas o fato é que o Dorival não teve capacidade para colocar estes jogadores em forma, e o resultado foi o pior possível, terminando com a dispensa de alguns, e quis a ironia do destino, que o Diego Souza, que fora contratado por ter sido eleito o melhor jogador em 2009, após ser dispensado e jogando pelo Vasco, voltou a ser eleito como o melhor em sua posição em 2011.
Com o Cuca, aos poucos, o time foi tendo uma formação básica, que trouxe um entrosamento que não existia, e com isso os resultados começaram a aparecer, e como recompensa, conseguiram tirar o Galo da segundona.
Agora entramos no período da entre-safra, e começam as especulações sobre este ou aquele jogador, e inclusive sobre a possível reeleição do Presidente, caso ele seja reeleito, sugiro que dispense os três principais responsáveis pelo grande vexame e que se aproveite mais o Lima, Werley e Luiz Eduardo, além de buscar outros nomes para a zaga, Leandro Castan, cria do Galo, poderia ser uma boa.
A melhor maneira de nós torcedores, mostrarmos o descontentamento com o desempenho do time nestes últimos dois anos, é não comparecermos aos jogos dentro do estádio, ou seja, aqueles que forem ao estádio, que permaneçam do lado de fora e chamem a atenção de todos para que não se repitam os erros de 2010 e 2011 em 2012.
Fiz uma promessa de não vestir mais a camisa do Galo, até que eu perceba ações que possam de fato, levar o Galo a resultados melhores no ano que vem.

Aluizio.

domingo, 4 de dezembro de 2011

BRASILEIRO - 38ª RODADA - CRUZEIRO 6 X 1 GALO - 04/12/11

Fica difícil começar a falar sobre este jogo, mesmo porque o Galo não entrou em campo.
É inaceitável, que jogadores que vinham se superando no segundo turno, tendo a melhor defesa, estando invicto na Arena, tenham se entregado da forma como foi.
Estou fazendo um esforço muito grande para não acreditar que os jogadores entregaram o jogo, mas as atuações do Rever, Leonardo Silva, Richarlyson, Carlos César, Pierre e até do Renan Ribeiro, me levam a considerar que houve algum acerto entre eles, talvez o adversário tenha oferecido um bicho maior que o próprio Galo, ou até, que o Galo não tenha oferecido bicho para este jogo e o adversário tenha se aproveitado disso.
Estes jogadores perderam a oportunidade de passarem para a história como o grupo que livrou o Galo do rebaixamento, e agora entrarão para a história como o grupo que levou a maior goleada, não só do campeonato brasileiro deste ano, mas de toda a história dos confrontos entre o Galo e eles.
Se algum jogador, como disse um comentarista, estava preocupado e com receio de ser responsável pelo rebaixamento do adversário, e por isso jogou para não vencer,com medo da agressividade dos torcedores adversários, como é que vai ser agora, depois de impor à sua própria torcida esta enorme vergonha?
Que estes jogadores venham a público explicar o que aconteceu, pois sabemos que este grupo tem futebol e entrosamento para vencer este time deles, pelo menos oito vezes em dez que se enfrentarem, portanto, só um fator extra campo poderia permitir que acontecesse tamanho vexame.
Mesmo que eles consigam se explicar, como é que eles conseguirão vestir esta camisa novamente?
Se a Diretoria do Galo, que foi criticada, por não formar um grupo no início do ano e ficar contratando e demitindo durante toda a temporada, e o fez por necessidade, na tentativa de encaixar um grupo, desta vez não poderá ser criticada se mandar todos embora e contratar outros vinte e oito ou trinta jogadores para a próxima temporada, pois estes jogadores perderam toda moral para entrarem em campo vestindo o manto sagrado atleticano.
Fico ainda mais triste quando vejo neste grupo, jogadores como o Serginho, Fellipe Soutto, Bernard e Renan Ribeiro, não é possível que eles tenham feito parte de algum acerto com os adversários.
Gostaria de estar falando aqui, dos quase gols do Galo, mesmo que tivesse perdido o jogo, mas infelizmente, não consigo ver outra explicação se não a de "armação".
O Cuca tomou as dores dos jogadores, quando deu sua entrevista coletiva, se ele não quiser continuar no Galo, mesmo após o Presidente dizer que ele será mantido, que vá com Deus, e tomara não esteja carregando alguma culpa desta "marmelada".
Se eu fosse alguém da comissão técnica ou jogador, me sentiria tão envergonhado, que não sairia nas ruas, por pelo menos trinta dias, e quando saísse, que fosse para me mudar de Minas, e não voltar mais.
A torcida do Galo não merece este tipo de tratamento, e muito menos aqueles que de fato trabalham sempre pelo engrandecimento do clube.
Que a Diretoria deixe este nomes marcados em uma lista com um título em letras garrafais: "OS AMARELÕES"

Aluizio.