domingo, 25 de julho de 2010

BRASILEIRÃO 2010 - 11ª RODADA - AVAI 0 X O GALO - 24/07/10

Definitivamente, ficou evidente, que o Galo não consegue desenvolver um bom futebol em campos pequenos, mesmo considerando as alterações no meio de campo com a saída do Zé Luiz, o time fica perdido, não tem noção de distância e força, dão chutões e não conseguem sair da marcação, ficam todos embolados.
Por incrível que pareça, havia uma possibilidade deles se arrumarem após a expulsão do Daniel Carvalho, pois começaram a ter mais espaço.
Os lances das faltas que geraram as expulsões, nos dois casos, houve excesso de força dos jogadores e excesso de rigor do árbitro, que sempre foi ruim, não apenas contra o Galo.
O que me preocupa, não é a posição do Galo na tabela, é saber que vamos continuar jogando em Sete Lagoas e vamos continuar jogando de forma embolada, dando chutões, trombando uns nos outros e sem uma perspectiva de vitória que possa convencer, ou seja, vamos depender da sorte e tanto a vitória como a derrota serão consequências de jogadas isoladas e infortúnias.
É lamentável que, após tantos anos de más administrações e de times sofríveis, estejamos perdendo a oportunidade de vermos os jogadores atuais, que são de ótima qualidade na maioria do grupo, mostrarem esquemas táticos e suas habilidades em função de não termos um campo adequado para a prática do futebol, gostaria que a Diretoria do Galo pensasse nisso e estudasse a possibilidade de se mandar os jogos em Uberlândia, que na minha opinião, tem um campo igual ou melhor que os melhores do Brasil.
No próximo jogo, que será contra a bicharada, deveremos ter muita confusão dentro de campo, considerando a rivalidade e a necessidade dos dois times de vencerem.
Se por acaso colocarem um árbitro do tipo de ontem ou algum pior, provavelmente não teremos futebol.
Se houvesse bom senso, este jogo não seria realizado na Arena.
Considerando que o Galo só vai poder mostrar futebol quando jogar nos campos de São Paulo, Rio, Goiás ou RS, fica difícil, neste momento, pensar em bons resultados, apenas devo continuar mantendo as velas acesas para que terminemos o ano, pelo menos na série "A".

Aluizio.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

BRASILEIRÃO 2010 - 10ª RODADA - GALO 1 X 2 INTERNACIONAL - 21/07/10

Não se pode acreditar que um time que fez um excelente jogo contra o Corínthians, possa ter errado tanto neste jogo de ontem, contra o Internacional.
Observando a bola correr no campo dá para perceber que jogadores técnicos, que dependem de ter a bola no chão para driblar e armar, têm muitas dificuldades, talvez fosse o caso do Galo mandar seus jogos no Parque do Sabiá, renda por renda, seria a mesma coisa.
Independente das condições do campo, não se pode perdoar as falhas do Fabio Costa, nos discursos antes do jogo, todos que foram perguntados foram enfáticos em afirmar: "Não podemos tomar gols!", no entanto o que se viu foi uma defesa insegura, com o Jairo Campos voltando a dar mole na saida de bola e, o mais incrível, o nosso goleiro falhar nos dois gols que tomamos.
No primeiro gol, se o Diego Macedo tivesse feito a linha de impedimento ao invés de correr junto com o Alecssandro, não teríamos tomado o gol, e o nosso goleiro que não acompanhou a jogada, errou no bote, caindo muito antes da finalização da jogada.
No Segundo gol, mais uma falha de posicionamento da defesa, que não fez a linha de impedimento, e a falha HORROROSA do Fabio Costa.
É preciso que o Vanderlei Luxemburgo treine mais esta questão, eu vejo todos os times trabalharem a linha de impedimento, inclusive jogando contra o Galo.
Um time que faz isso com muita eficiência é a bicharada que vamos enfrentar na próxima semana, seria bom que os jogadores observassem para aprender e para saberem como entrar sem se empedirem.
Será que desta vez o Luxemburgo vai dar uma chance ao Renan Ribeiro?
Só lembrando, o Avai deste ano é melhor que o do ano passado que terminou o campeonato na nossa frente e que está este ano, muito na nossa frente, será que vamos perder outra?
Parece que estou vendo o filme de 2005 novamente, naquela ocasião o Presidente era o Ricardo que queria morrer abraçado com o Tite, e hoje, como vai ser?
Infelizmente, só acendendo mais uma vela!

Aluizio.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

BRASILEIRÃO 2010 - 9ª RODADA - CORINTHIANS 1 X 0 GALO - 18/07/10

Apesar da derrota ficou patente que o time está muito melhor, a derrota foi casual e, assim como perdemos, poderíamos ter vencido.
Antes, a ausência do Tardelli seria meio time, agora mesmo com a ausência dele, o time foi todo ataque e soube marcar na defesa, apesar do Jairo Campos ter cometido um erro de saída de bola novamente.
É preciso que os zagueiros não fiquem tocando a bola para os lados, um para o outro, no campo de defesa, pois isto pode nos custar caro.
O Neto Berola deixou a defesa deles todinha maluca, e se soubéssemos explorar isto, o árbitro teria expulsado alguém deles ainda no primeiro tempo, era só jogar em cima, principalmente do Chicão.
A melhorar, só o Fabiano que não entrou no mesmo rítmo e por isso perdemos um pouco da velocidade no ataque, mas também esteve bem.
Mais uma vez o Diego Souza esteve no quase, a esperança é de que, quando ele estiver na melhor forma, possa converter em gols as oportunidades que aparecerem ou que ele mesmo criar, ele precisa controlar a ansiedade e saber que já já ele vai fazer o dele.
Surprendente está o Diego Macedo, que no princípio eu considerei mais um perna de pau, ele melhorou, e muito, as descidas pela ala direita e tem uma qualidade muito boa nos cruzamentos e bolas paradas, apenas se embola um pouco nas jogadas individuais na hora de driblar o adversário.
Até o Leandro que estava sumido, resolveu dar o ar da graça com excelentes cruzamentos, jogando assim, os dois laterais do Galo permitirão excelentes atuações e aproveitamento dos atacantes, que ficarão mano a mano com os zagueiros.
O Ricardo Bueno teve suas chances e ainda é o segundo ponto a melhorar neste time, provavelmente perderá a posição para o Obina.
O Trio José Luis, Serginho e Ricardinho estão se entrosando e está ficando mais fácil tocar a bola no meio, apenas o José Luis que está com dificuldades para ver o jogo quando a bola fica mais para a esquerda, ou seja, ele tem que virar o corpo, e quando não consegue, acaba atrasando a bola para o goleiro ou para os zagueiros.
Foi um jogo de primeira linha e que valeu a pena assistir.
Parabéns à todos, e que contra o Internacional, joguem o mesmo futebol que certamente venceremos.
Como disse o Ricardinho, o que precisamos é pontuar, caso contrário estaremos lamentando novamente.
Vou deixar só uma vela acesa!

Aluizio.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

BRASILEIRÃO 2010 - 8ª RODADA - GALO 3 X 2 ATLÉTICO-GO - 15/07/10

Desta vez o time do galo mostrou muita movimentação e velocidade no ataque, com uma ótima apresentação dos três atacantes.
Há que se dar um destaque maior ao Tardelli, pois ele está exercendo uma liderança lá na frente além de fazer dois gols, mas o Neto Berola mostrou muita habilidade e boa visão, no entanto, o Ricardo Bueno, na tentativa de marcar de qualquer jeito, deixou de passar uma bola para o Diego Souza, que poderia ser o quarto gol.
Mas não há o que reclamar do ataque, fizeram os gols e levaram o Galo a subir cinco posições na tabela.
O Meio campo mostrou muita aplicação, embora tenha dado chances ao adversário de tocar a bola e armar jogadas que poderiam, caso hovesse maior qualidade deles, resultar em gols.
A defesa é que está deixando a desejar, até o Jairo Campos cometeu erros absurdos, e isto é muito preocupante.
O Fabio Costa cometeu um erro tão ou mais importante do que os que o Aranha e o Carini vinham cometendo, será que ainda não resolvemos a questão do goleiro?
Os nossos laterais até que foram muito bem, com destaque para o Diego Macedo e, uma coisa que melhorou muito foram as cobranças de escanteios e faltas do lado direito, agora parece que a bola está sendo alçada de maneira inteligente, sendo jogada mais para os atacantes do que para os goleiros e ou zagueiros adversários.
O Diego Souza fez uma boa estréia mostrando que ainda está sem equilíbrio, mas que vai nos ajudar bastante, perdeu duas oportunidades importantes e bateu uma falta do lado esquerdo que obrigou o goleiro a se virar para defender.
O jogo contra o Corínthians será uma prova e tanto para este grupo, afinal jogaremos sem o Tardelli, o time deles já está entrosado há mais tempo e, se a nossa defesa não melhorar...
O Certo é que está na hora de recuperarmos os pontos que perdemos antes da parada do campeonato e, independente do adversário, vamos ter que vencer, então que venha a paulistada!
Mas ainda continuo com as duas velas acesas!

Aluizio.