segunda-feira, 28 de setembro de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO - 26ª RODADA - GALO 3 X 1 SANTOS - 27/09/09

Infelizmente não acompanhei o jogo, até parece que eu sou pé frio, pois o Galo, pelos comentários, jogou muito bem e poderia ter vencido com mais gols.
Ótimo que seja assim, estávamos precisando de uma vitória convincente, como é bom ouvir a crônica esportiva ficar elogiando o elenco do Galo.
Pelo pouco que pude acompanhar, o Evandro, para minha surpresa, fez uma ótima partida e fez um belo gol, tirando a bola do alcance do goleiro.
O Éder Luis, para não ser colocado mais no banco, mostrou porque é o segundo artilheiro do Galo e, numa arrancada que lhe é muito peculiar, forçou o zagueiro deles a fazer a falta, sofrendo o pênalti, cobrado com muita calma pelo Tardelli.
O lance que me deixou mais satisfeito e cheio de esperança foi o do terceiro gol.
O Correia mostrou habilidade e como um jogador de qualidade deve jogar, limpar a jogada, erguer a cabeça e fazer o lançamenmto no momento certo, no local certo, para o companheiro certo.
Que habilidade!
Que visão!
Fez-me lembrar de bons volantes do Galo, Cerezo, Ângelo, Elzo, Helcio, Gallo... e tantos outros, foi uma jogada de fazer o torcedor sair do estádio, pagar o ingresso novamente e continuar a assistir ao jogo.
Ainda temos um Serginho, temos o Renan... é, parece que resolvemos os principais problemas do time.
Agora vem o Baruerí, seria ótimo se devolvessemos a goleada do primeiro turno, mas nos basta vencer, afinal, é este o nosso objetivo, vencer, vencer, vencer!
Parabéns à todos pela grande jornada!

Aluizio.

domingo, 20 de setembro de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO - 25ª RODADA - NÁUTICO 0 X 0 GALO - 19/09/09

A volta do Marcio Araújo, a entrada do Jorge Luis e outras alterações que estavam previstas, me fizeram acreditar que venceríamos o jogo, no entanto, jogamos mal, perdemos chances imperdíveis e deixamos o G4.
Carini foi a grande surpresa, parece que a fase dos sustos acabou, agora temos um goleiro com ótima saída de gol e muita agilidade, era o que estava faltando para a nossa defesa se firmar.
A dupla de zaga foi muito bem, o Jorge Luis andou de desentendendo com o goleiro e o Werley também, precisam apenas conversar mais com o Carini.
As laterais também estiveram a contento com Carlos Alberto e Thiago Feltri fazendo o feijão com arroz, sendo que desta vez, o Carlos Alberto não acertou nenhum cruzamento, ficou mais preso atrás.
O Renan, o Marcio Araujo e o Correia até que cumpriram com suas missões, mas não conseguiram entrosar com o Evandro e os atacantes, o Marcio acabou se cansando.
O Evandro continua o mesmo, ou seja, trabalha a bola para todos os lados e não consegue criar nenhuma jogada mais aguda para deixar os atacantes em condições de marcarem.
O Renteria, desta vez, não conseguiu articular nenhuma jogada de gol, apenas alguns chutes sem muita força e precisão, foi bem marcado.
O Tardelli tem que dar um jeito de parar de perder gols feitos, estes gols vão fazer falta no final.
O Renan Oliveira já deu o que tinha que dar, não conseguirá fazer nada além de nada, será preciso emprestá-lo para um clube de outro país para ele ganhar experiência.
O Éder Luis, volto a dizer, tem que jogar ao lado do Renteria e não o Tardelli, o time ganhou muito em movimentação após a entrada dele.
Ainda estamos no páreo, apesar da vitória do Goiás sobre o Corínthians, temos que vencer o Santos e todos os jogos em casa.
Com a entrada do Ricardinho, provavelmente teremos mais jogadas de gol com os atacantes, assim espero!

Aluizio.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO - 24ª RODADA - GALO 2 X 1 ATLÉTICO-PR - 13/09/09

Neste jogo a torcida toda ficou apreensiva pensando que teríamos mais um empate em casa, ou uma derrota.
Não entendo como um time profissional não consegue estudar o adversário a ponto de não eliminar seus pontos fortes, principalmente quando este ponto forte é somente um, como no caso do Atlético-PR, que só tem o Paulo Bayer nas cobranças de faltas.
Mesmo sabendo disso a nossa defesa não se cansou de fazer faltas próximas da nossa área.
Felizmente isso já passou e a estrela do Tardelli voltou a brilhar e o Renteria desencabulou.
O Bruno falhou por pelo menos três vezes, estava inseguro, principalmente porque os "TORCEDORES" ficaram pegando no pé dele durante o jogo e quase ajudaram o adversário a empatar o jogo.
Werley e Jorge Luís fizeram um bom trabalho, embora tenham falhado na marcação no gol deles, deixaram o Renteria fazer a marcação, isso não pode.
Carlos Alberto, tanto na lateral como meio campo, fez um ótimo trabalho, principalmente acertando o cruzamento para o Renteria.
O Thiago Feltri foi caçado o tempo todo e poderia ter conseguido a expulsão do zagueiro deles, se o árbitro não tivesse se omitido.
O meio campo formado por Jonílson, Renan, Correia e Evandro conseguiu segurar o ataque deles, mas o destaque vai para o Correia, principalmente pelo belo lançamento para o golaço do Tardelli.
Diego Tardelli e Renteria simplesmente foram o máximo, ou seja, fizeram os gols que nos deram a vitória, embora eu pense que o Renteria deveria jogar ao lado do Éder Luis.
Coelho entrou e foi ele quem roubou a bola e passou ao Correia para que ele fizesse o lançamento do segundo gol.
O Éder Luis ajudou, pois com sua entrada a defesa do Furacão ficou perdida e isso permitiu a melhor movimentação do Tardelli.
Agora é o Náutico que sempre foi osso duro de roer, tomara vençamos mais uma!

Aluizio.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO - 23ª RODADA - SANTO ANDRÉ 1 X 2 GALO - 06/09/09

Neste jogo eu não esperava nada além de, no máximo, um empate, quando o Santo André fez o gol fiquei desanimado, pois não estávamos jogando nada, estava uma pelada, com os jogadores de meio errando muitos passes e a defesa tomando sufoco, sem contar que o Tardelli não acertou nenhum passe para o Renteria.
Eu esperava a entrada de alguém no meio que pudesse mudar a qualidade do jogo, mas sem muita esperança.
Tivemos muita sorte, pois só o Marcelinho perdeu pelo menos treis chances claras de gol.
Mas felizmente o Éder Luis entrou e resolveu o jogo.
O Bruno, desta vez, falhou, aquela bola ele deveria ter tirado de soco.
A defesa, mais uma vez, se mostrou insegura e falhando na marcação, para mim o ponto fraco continua sendo o Alex Bruno, mas o Werley querendo atacar é demais, ele não tem velocidade para voltar e deixa todo mundo na mão.
O Carlos Alberto e o Thiago Feltri, enquanto alas até que estiveram bem, mas enquanto marcadores não estão dando conta do recado e estão sobrecarregando os volantes.
O Renan e o Corrêa estiveram muito bem e, se não fossem eles, teríamos tomado mais sufoco.
O Renan Oliveira, esteve apagado e não conseguiu criar nada, talvez jogando com Éder Luis e Tardelli ele consiga produzir mais.
O Tadelli e o Renteria não são a dupla ideal, pois têm o mesmo estilo de jogo e talvez um deles tenha que ficar no banco para dar lugar ao Éder Luis.
O Éder Luis entrou e fez melhor que todo mundo, desarrumou a marcação deles, fez o gol e atraiu a marcação deixando o Tardelli mais livre, inclusive para fazer o gol.
Foi uma vitória suada e muito importante para as pretenções do Galo, agora temos que vencer o Atlético-PR em casa e lembrarmos que temos uma sequência que, teóricamente, nos permitirá galgar mais algumas posições na tabela.
A confiança continua...

Aluizio.

sábado, 5 de setembro de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO - JOGO PELA 17ª RODADA QUE FOI ADIADO - INTERNACIONAL 3 X 0 GALO - 02/09/09

A considerar o primeiro tempo, todos que assistiam o jogo eram unânimes em afirmar que havíamos encontrado a solução e que seríamos sérios candidatos ao título.
Quando veio o segundo tempo e apenas um jogador do Inter conseguiu destruir o nosso meio de campo, percebemos que tudo não passara de uma ilusão, e que apenas vimos no primeiro tempo o Inter errando e não o Galo melhorando, quisera ter o D'Alessandro do nosso lado.
O coitado do Bruno foi uma vítima, pois toda hora a bola chegava sem nenhuma chance para ele.
A zaga com dois ou treis zagueiros (Werley/Alex Bruno/Thiago Cardoso) esteve perdida, não há o que falar em defesa de nenhum deles, o Celso precisa dar um jeito nisso.
O Felipe, mais uma vez foi lançado numa fogueira, ele não tem estrutura para suportar a pressão ainda, muito menos o Paulinho que entrou no lugar dele, não acrescentou nada.
O Carlos Alberto está começando a se perder, não consegue fazer jogadas no fundo como antes e não consegue marcar no meio.
O Corrêa foi a grata surpresa, embora não tenha conseguido marcar o D'Alessandro no segundo tempo, talvez por estar fora de forma.
O Renan, mais uma vez, ficou sobrecarregado tentando cobrir as falhas da zaga e acabou se esquecendo de marcar no meio, deu no que deu.
O Renan Oliveira, conforme eu já disse, quando entra jogando não consegue produzir, fica muito lento e não se desloca para dificultar a sua marcação, foi um dos principais responsáveis pelo fracasso do meio campo.
O Pedro Oldoni, que parecia ser uma solução, a única coisa que ele conseguiu foi quase quebrar a cabeça de um companheiro seu ao tentar cabecear a bola em direção ao gol.
Thiago Feltri repetiu a atuação do jogo contra o Sport, está jogando sozinho, talvez seria hora do Saci entrar.
Renteria não conseguiu e nem poderia conseguir melhor resultado, errou um gol que até minha mãe faria, mostrando que estava desequilibrado, talvez por ter retornado ao Beira Rio.
Diego Tardelli realmente está com problemas, errou o gol mais feito do jogo, poderia ter passado a bola, mas tentou e chutou em cima do zagueiro, precisa se benzer.
Agora não adianta chorar o leite derramado, se quiser conquistar alguma coisa, tem que vencer o Santo André e não perder pontos mais em casa.
A confiança continua...

Aluizio.

CAMPEONATO BRASILEIRO - 22ª RODADA - GALO 1 X 1 SPORT - 30/08/09

Um jogo horrível no qual o Galo parecia estar jogando no campo do adversário, foi lamentável ver o Sport perder várias chances de gol que poderiam ter resultado em uma goleada vergonhosa.
O Bruno não teve culpa no gol que levou, não entendo como um atacante consegue chegar na área para pegar o rebote antes de qualquer reação da zaga.
O trio da zaga esteve simplesmente horrível, o Welton Felipe, já no começo do jogo, falhou na marcação e o atacante deles não fez o gol porque é ruim.
O Werley estava se embolando todo com o Alex Bruno, mas foi o menos pior.
O Alex Bruno não deu uma dentro, além de proporcionar uma avenida nas suas costas, estava totalmente fora de posição.
O Renan nada podia fazer sozinho, uma vez que tinha de cobrir os erros da zaga.
O Carlos Alberto estava mais preocupado em cobrir a ineficiência do Tchô do que outra coisa.
O Tchô, volto a dizer, precisa deixar o Galo para melhorar.
O Evandro até que tem habilidade, mas não tem produtividade.
Thiago Feltri está sentindo a falta de um companheiro e por isso está caindo de produção.
Éder Luis já não consegue passar pela zaga adversária, mesmo porque não consegue se aproximar dos companheiros e acaba prendendo muito a bola.
Diego Tardelli continua lutando muito, mas está perdendo a produtividade, tem saído muito para os lados e não consegue penetrar na área, além de estar errando muito nas finalizações.
O Renteria, me parece ser o único com o espírito de Galo, falta apenas mais entrosamento.
O Felipe, ainda é um menino e não pode ser responsabilizado, entrou na fogueira.
Renan Oliveira, mais uma vez, entrou para resolver uma situação, pena que, quando ele entra de início, não consegue render.
Vamos para o jogo com o Inter de cabeça baixa, mas ainda mantenho a confiança!

Aluizio.