quinta-feira, 30 de abril de 2009

COPA DO BRASIL - OITAVAS DE FINAL - JOGO DE IDA - VITÓRIA 3 X 0 GALO - 29/04/09

Os jogadores entraram em campo cabisbaixos e só poderiam conseguir esta derrota, parecia que nunca jogaram juntos, parecia um time de pelada sem nenhum treinamento ou técnica.
Considerando este jogo fico me perguntando se o Leão está, de fato, treinando estes jogadores e, se está, que tipo de treinamento está sendo dado, pois não se pode aceitar tamanha falta de entrosamento, técnica e de vontade de jogar.
No ano passado tínhamos um grupo horrível, salvaram-se poucos: Rafael Miranda, Serginho, Renan Oliveira, Marcio Araújo, Thiago Feltri, Marcos, Leandro Almeida e mais alguns outros que ficaram e continuam jogando do mesmo jeito.
Só que chegaram outros que, no entender da imprensa especializada, são infinitamente melhores que os que sairam: Éder Luis, Diego Tardelli, Lopes, Alessandro, Elder Granja, Júnior Paulista, Júnior Carioca (que não está sendo aproveitado), Renan (volante), Carlos Alberto, e as coisas estão conforme estavam no ano passado, tirando este início do Mineiro, tudo está como antes, ou seja, continuamos um time muito fraco para disputar títulos.
Ontem fiquei muito triste, não havia nada em que pudéssemos nos agarrar para termos alguma esperança de virada ou reação.
O Juninho não pode continuar no Galo, é preciso que se tome alguma medida para substituí-lo imediatamente, não é possível que o Leão continuará dizendo que ele é suficiente, e o reserva também não pode ser escalado sob pena de levarmos outra chuva de gols no domingo e na quarta-feira.
O Elder Granja não comprometeu, mas está fora de rítmo de jogo.
O Leandro Almeida está perdido e não consegue jogar com inteligência, está querendo levar tudo na porrada e não tem gabarito nem para isso, falhou na marcação e no posicionamento na hora do primeiro e segundo gols.
O Marcos está sobrecarregado e falhou também na marcação e posicionamento nos gols.
O Júnior não conseguiu armar nenhuma jogada e estava muito lento para passar a bola, talvez por não ver ninguém desmarcado à frente.
O Renan não conseguiu marcar o centroavante deles, perdeu todas para ele e ainda fez o gol contra, errando também no posicionamento em todos os gols.
O Carlos Alberto só conseguiu correr, mais nada, depois de alguns bons jogos pelo Mineiro, está se revelando um jogador da prateleira de baixo do futebol e que poderia ser dispensado tranquilamente que não fará falta, não consegue chutar nenhuma bola ao gol sem cair e errar o chute bisonhamente.
O Marcio Araújo já conhecemos e sabemos que ele não consegue fazer mais do que está fazendo, é um jogador médio.
O Lopes, que era minha grande esperança, está se mostrando muito ruim, não consegue dar os passes, não consegue armar nenhuma jogada, não consegue driblar e se cansa muito rápido ficando fácil de ser marcado.
O Tardelli, sozinho não consegue nada, mas continua o mesmo.
O Éder Luis, não apareceu no jogo e está sem condicionamento físico e não encontrou o seu espaço no campo, mas é útil ainda.
O Alesandro não tem nenhum entrosamento e não conseguiu sequer aparecer no jogo, inclusive, fez o mais difícil ao perder a oportunidade de gol debaixo da trave.
O Kleber não tem gabarito ainda para jogar no Galo, ainda mais com o time em baixa, mas mesmo assim obrigou o goleiro deles a fazer uma defesa difícil.
O Yuri ficou igual a cachorrinho quando cai do caminhão de mudança, ninguém o viu no campo.
O que nos deixa mais preocupados foi ter visto nos dois últimos jogos que nós não conseguimos ganhar nenhuma bola disputada, perdemos todos os rebotes de nossa defesa, nosso goleiro não consegue segurar nenhuma bola e rebate todas para a frente da área, não conseguimos fazer nenhuma jogada de linha de fundo, não ganhamos nenhuma bola alçada na área seja ela qual for, todos os escanteios cobrados a bola sequer chegou no miolo da área adversária, ou seja, não sabemos cobrar escanteios, não temos jogadas ensaiadas para os contra ataques e nunca conseguimos nos antecipar às jogadas, ou seja, o adversário sempre chega antes na bola.
Sugiro que o Leão entre, nos próximos jogos, com os jogadores que não estão jogando, pelo menos a maioria, pois de qualquer forma já estamos fora do Mineiro e da Copa do Brasil e asim poderia ter mais tempo para descansar e treinar os que vêm jogando, talvez dê para ensaiar alguma coisa e pegar um pouco de entrosamento.
O time poderia ser: Bruno, Marcos Rocha, Werlei, Welton Felipe e Thiago Feltri - Rafael Miranda, Júnior Carioca, Fabiano, Chiquinho - Yuri e Mariano Trípodi e o banco poderia ser os atuais titulares, sabendo que perderíamos os dois jogos, mas preservaríamos a turma para iniciar o Brasileiro que será contra o poderoso Avaí dia 09/05 e, provavelmente, se a turma não estiver descansada, vamos tomar mais uma goleada.

Aluizio.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

CAMPEONATO MINEIRO - 1º JOGO DA FINAL - CRUZEIRO 5 X 0 GALO - 26/04/09

Esperávamos qualquer resultado menos este, a considerarmos os comentários da imprensa e da comissão técnica estávamos em evolução e as forças haviam se equilibrado.
O que vimos foi uma apresentação pífia do Galo.
Desta vez a responsabilidade pelo resultado foi do Leão, que não deveria ter tirado o Marcio Araújo, principalmente para colocar o Kleber.
Ao entrar com quatro volantes o Leão agiu com inteligência pois o, melhor setor deles é o meio de campo e, sendo bem marcado, não há facilidade para criação.
Tudo bem que estávamos jogando com a intenção de vencer o jogo, mas o Leão deveria já ter percebido que não tínhamos banco suficiente para mudar o jogo, e ao entrar com o Kleber isto ficou bem evidente, o pior é que, além de termos perdido a marcação no meio campo, ficamos também sem a criação.
Hoje, estamos todos de luto e descrentes, é a segunda goleada de cinco que levamos e, considerando que havíamos melhorado o elenco em relação ao ano passado, significa que estamos muito aquém tecnicamente, taticamente e individualmente em relação a eles e que corremos o risco seriamente de não passarmos pelo Vitória e de fracassarmos no brasileirão.
Ontem ouví as entrevistas do Kalil e fiquei muito preocupado, ele disse à rádio Itatiaia que fará tudo para melhorar a situação e que não aceita este tipo de situação, no entanto, à TV Minas ele disse que os reforços para o time são os jogadores que já foram contratados e ainda não estão jogando e os outros que estão machucados e que retornarão ao grupo.
Entendo que o Galo continua na penúria financeira, no entanto não posso aceitar a permanência de jogadores como o Juninho e o Edson, por exemplo, precisamos contratar um goleiro que transmita confiança, um zagueiro que tenha melhor qualidade e, no mínimo, um jogador que consiga armar as jogadas, para aí termos alguém no banco para entrar e fazer a diferença.
Como eu já disse anteriormente, o nosso time só joga agrupadamente, mesmo quando está com a posse da bola, deixando sempre um lado do campo completamente disponível para o adversário, quando saímos da defesa os nossos defensores não têm opções para jogar e acabam dando um chutão para a frente para ficar livre da bola, deste jeito vamos tomar várias goleadas, pois qualquer adversário consegue ver isto e saberá como nos atacar, a exemplo da bicharada ontem.
Como Atleticano desde criança e chefe de uma família 100% atleticana, me recuso a acreditar que somos inferiores e continuo na esperança de que o Trio Maldito: "Kalil, Bebeto e Leão", saberá dar a volta por cima e fazer diferente do que se anuncia, ou seja, vencermos a Copa do Brasil e chegarmos na Frente nas outras duas competições deste ano.
Ao contrário do que o Leão e o Kalil disseram, eu penso que os jogadores deveriam se encher de brios e inteligência para, no jogo final do mineiro, vencer e não deixar a bicharada jogar.
Gostaria de ver o Kalil passar, à Diretoria da bicharada, todos os ingressos do próximo jogo, de forma que nenhum atleticano compareça ao Mineirão no próximo domingo e que, independente do resultado do jogo, nenhum jogador do Galo dê alguma entrevista após o jogo.

Vamos Galo, levanta a cabeça e se prepare, pois dias melhores virão!

Aluizio.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

COPA DO BRASIL - 2º JOGO DA SEGUNDA FASE - GALO 2 X 0 GUARATINGUETÁ - 23/04/09

Como não poderia ser diferente, o Galo partiu para cima deles e conseguiu o primeiro gol logo no início do jogo, isto desarmou o adversário e deu maior tranquilidade ao Galo para jogar.
Dois fatores me preocupam:
1º - Alguns jogadores, Lopes por exemplo, viram de costas para a jogada e se desligam do lance perdendo a oportunidades de recriar a jogada aparentemente perdida.
2º - Alguns jogadores começam a dar sinais de cansaço sentindo cãimbras e esgotamento, por exemplo o Éder Luiz no 1º jogo em Guará e o Tardelli ontem.
O Edson realmente não tem condições de estar no Galo, está nervoso e desequilibrado, falhou por duas vezes ao soltar uma bola que já estava em suas mãos tendo que chutá-la para fora e rebateu outra para a entrada da área dando totais condições para o adversário chutar ao gol, além de estar visivelmente em desintonia com os companheiros, isto não tira o mérito dele de ter feito uma excelente defesa evitando o gol certo do Guará.
O Marcos Rocha deu outra movimentação a ala direita e marcou muito bem, falhou apenas uma vez em que se embaralhou com a bola e deu um passe errado, mas esteve muito bem e foi um dos motivos de desarticulação do esquema do Guará.
Leandro Almeida e Marcos estiveram na média e foram bem.
Júnior, mais uma vez foi o ponto de desequilíbrio positivo, trouxe uma constante preocupação ao adversário, armou as principais jogadas de ataque, segurou a bola com inteligência e ainda, de quebra, fez um golaço que, mais uma vez, estão dizendo que foi sem querer.
Renan continua jogando para o time, embora ontem ele tenha se aventurado a fazer umas jogadas mais agudas, mas não é a dele, esteve na média.
Marcio Araújo ficou meio que perdido não sabia se atacava ou se marcava e acabou não fazendo nenhuma das duas coisas.
Carlos Alberto continua correndo muito, mas ontem não teve muita objetividade, está precisando treinar chutes a gol, principalmente chegando pelas laterais, coisa que ele tem errado muito.
Lopes esteve muito bem marcado e, mais uma vez, não conseguiu sair da marcação, é verdade que o árbitro foi muito rigoroso com ele e não soube dar o desconto de que, devido ao tamanho dele, qualquer jogador, ao tentar marcá-lo, acaba por cair sem que haja falta, mas isto não tira a responsabilidade dele de não ter conseguido fazer as armações das jogadas e de não ter se apresentado para as finalizações também.
O Éder Luis parece que está ficando preocupado com o brilho do Tardelli, o Leão tem que observar isto para não perder o grupo, houve uma jogada em que o Éder poderia ter passado a bola para o Tardelli e que seria o segundo gol fatalmente, mas ele preferiu dar seguimento e perdeu o gol.
Penso que o Leão deveria tentar trabalhar mais o coletivo dizendo aos jogadores, para nestes casos, aplaudirem o colega diante da torcida, mesmo que no vestiário se faça a cobrança cabível, evitando que os companheiros deixem a torcida ficar contra o jogador que errou.
Falar do Tardelli é fácil, quando as jogadas não estavam dando certo ele aparecia, pegava a bola, armava a jogada e se desmarcava para finalizar, não há, na minha opinião, na atualidade brasileira, nenhum jogador com a visão e capacidade técnica dele, não é por acaso que ele é o principal artilheiro do Brasil.
Durante uns minutos do jogo, no primeiro tempo, pensei que as coisas iam se complicar, mas aí entrou a sabedoria e o conhecimento técnico do Leão que, corretamente, fez as mudanças que deveriam ser feitas e então voltamos a mandar no jogo no segundo tempo.
O Rafel Miranda ficou melhor posicionado e deu maior confiança ao setor defensivo, o Alessandro, ainda está precisando de rítmo de jogo e parece ter ficado um pouco nervoso, mas pelo fato dele ser mais franzino que o Lopes as faltas se inverteram, pois os adversários continuaram marcando com a mesma força que estavam.
Nada a comentar sobre o Kleber pois não deu tempo dele jogar.
Agora é pensar na bicharada, uma coisa é muito importante: O Leão tem que manter a rapaziada ligada no jogo e orientá-los para nunca virarem de costas para a jogada, isto poderá ser fatal, é só usar o exemplo do gol do Vanderlei no Fábio quando este estava de costas, voltando para o gol.
Nos últimos nove anos nunca estivemos tão perto de dar uma resposta definitiva à bicharada.
Por isso acredito que seremos campeões!

Dá-lhe Galo!

Aluizio.

domingo, 19 de abril de 2009

CAMPEONATO MINEIRO - SEMIFINAL - JOGO DE VOLTA - GALO 1 X 0 RIO BRANCO - 18/04/09

Neste jogo o Galo entrou em campo apenas para cumprir tabela, pois já se considerava na final e isto ficou muito claro nas oportunidades que deixaram para o Rio Branco.
Este time do Rio Branco, para mim, é o melhor time do interior e está muito bem treinado e poderia até estar na final se não tivesse o problema de estádio.
Foi um jogo muito ruim, no qual o adversário perdeu mais oportunidades que o Galo, e nosso time não aproveitou as oportunidades que teve, salvo o gol do Tardelli.
Não há o que comentar sobre as atuações individuais, todos estiveram muito mal.
O jogo serviu para percebermos algumas situações:
1 - Para este campeonato não temos banco de reservas, a não ser o Fabiano, mas felizmente ainda temos o Alessandro e o Élder Granja para entrarem na Copa do Brasil e ou Brasileirão;
2 - O Júnior, apesar da idade, é o principal articulador das jogadas de ataque;
3 - Sem o Tardelli estaríamos amargando uma desclassificação, pois não temos ninguém para fazer os gols;
4 - O Márcio Araújo tem lugar cativo neste time e sem ele o Carlos Alberto não produz, apesar de ser o guerreiro de sempre;
5- Contra a bicharada teremos muitas dificuldades se o Júnior e o Tardelli forem bem marcados, será preciso criar outras alternativas;
6 - Apesar do Leão defender nossos goleiros, as defesas que o Juninho fez neste jogo, importantes por sinal, não aumentam a confiança da torcida nele e os adversários sabem das falhas dele;
7 - Contra o Guará não teremos goleiro, visto que deverá entrar o Edson que é pior que o Juninho além de estar sem rítmo nenhum, e isto nos coloca em condições de inferioridade para o jogo de volta da Copa do Brasil, o Guará já sabe disto e vai testar o Édson de todas as maneiras, principalmente com chutes de fora da área.
O Leão terá que tirar um coelho da cartola para saber quem vai substituir o Éder Luis no primeiro jogo das finais do Mineiro e também como fazer para o time superar a inferioridade técnica em relação à bicharada, de certo apenas a nossa necessidade de vencermos as duas partidas e sermos campeões.

Vamos Galo!

Aluizio.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

COPA DO BRASIL - 1º JOGO DA SEGUNDA FASE - GUARATINGUETÁ 2 X 2 GALO - 15/04/09

A Imprensa Mineira, durante todo o tempo que antecedeu ao jogo, considerou que seria um jogo fácil e que o Galo ganharia com a diferença mínima de dois gols eliminando o jogo da volta.
Ainda bem que o Leão soube preparar o emocional dos jogadores e eles não entraram no clima da imprensa e souberam suportar bem o jogo.
O campo é muito ruim, a bola corre picando impedindo um melhor domínio pelos jogadores, com a diferença que o pessoal de lá já está acostumado, se não me engano o tamanho do gramado também é inferior ao do Mineirão.
O Guaratinguetá fez uma marcação sob pressão, usou muita velocidade e abusou das faltas. Matou todas as jogadas de ataque do galo fazendo faltas e o juiz marcava algumas e outras não.
Pelas oportunidades perdidas o Guará merecia a vitória com pelo menos dois gols de diferença, principalmente na jogada em que o Carlos Alberto tirou de cabeça debaixo da trave e outra em que o Juniho rebateu um chute dado pelo atacante ao receber sozinho na entrada da área e o outro atacante pegou o rebote e chutou à direita do nosso gol.
Apesar de a imprensa ter dito que o Éder Luis não apareceu, eu digo que ele teve um papel importante no resultado do jogo com uma movimentação intensa, tanto que, pela primeira vez, saiu exausto de campo, inclusive perdendo uma grande oportunidade de marcar no final do jogo por estar sem pernas.
O Juninho falhou no primeiro gol e não conseguiu segurar quase nenhuma bola chutada pelos adversários.
Todas as vezes que o Juninho rebatia uma bola era criada uma situação de perigo pois ele só rebatia para o miolo da área, como já dissemos outras vezes, precisamos de um goleiro, o Edson entrou e seguiu no mesmo rítmo do Juninho.
Se tivéssemos ontem um lateral de ofício poderíamos ter segurado mais a marcação deles e ter criado mais oportunidades de gol, o Werley fez pro gasto e era um bom prato para os atacantes deles.
A zaga esteve bem, principalmente considerando o volume de jogo dos adversários.
O Júnior foi muito bem e está melhorando jogo a jogo, não fosse o fato dos atacantes não terem conseguido sair da marcação, as jogadas dele teriam surtido maior efeito.
Os volantes estiveram na média e falharam um pouco na marcação e isto possibilitou maiores oportunidades ao adversário, pois sobrecarregou a defesa.
O Lopes tentou fugir da marcação e não conseguiu e portanto não realizou nenhuma jogada que pudesse preocupar o adversário, pensei que o Leão fosse substituí-lo pelo Alessandro, o que poderia ter dado nova dinâmica ao ataque do Galo diminuindo o volume de jogo deles.
O Tardelli dispensa comentários, cavou o pênalti, converteu e marcou um gol de habilidade e raça, além de fazer lindas jogadas individuais e outras assistências.
Contudo o rersultado foi muito bom e, no jogo de volta, o Galo terá a chance de fazer o seu jogo e vencer.
O juiz foi muito ruim e os bandeiras também, errando em lances primários, como exemplo os pênaltis marcados, sendo que no primeiro o Tardelli se jogou e no segundo foi bola na mão, e a expulsão do Juninho não se justificaria em nenhuma hipótese, pois a bola estava posicionada dentro de um buraco e não parava no local certo para que ele a chutasse.
Os bandeiras erraram ao não marcar faltas ocorridas em frente deles e inverteram outras marcações, foi uma noite de principiantes na arbitragem.
Vamos pensar apenas na outra partida com o Rio Branco no sábado, pois precisamos confirmar a presença na final do Mineiro, depois volta-se a pensar na Copa do Brasil e neste time lutador do Guará.
Vamos Galo!

Aluizio.

domingo, 12 de abril de 2009

CAMPEONATO MINEIRO - SEMIFINAL - JOGO DE IDA - RIO BRANCO 0 X 2 GALO - 12/04/09

O Rio Branco justificou a campanha que vem fazendo, postou-se muito bem na marcação e tentava pegar os erros do Galo.
O Galo teve ótimas chances de marcar mas estava finalizando mal, o Lopes cabeceou uma bola raspando a trave, logo após o gol do Tardelli o Lopes perdeu outro gol chutando por cima uma bola que o Tardelli passou para ele com perfeição, o Márcio Araújo perdeu outra chance cara a cara com o goleiro etc...
Com tudo isso o primeiro tempo poderia ter terminado com uns três a zero para o Galo, no entanto ficamos somente com o um a zero.
No segundo tempo parece que o Galo não voltou a campo e só deu Rio Branco, poderíamos ter tomado um gol que seria muito justo pois o Galo não conseguia acertar os passes e nem articular nenhuma jogada.
O Leão errou ao tirar o Marcio Araújo e colocar o Chiquinho, a partir deste momento o Galo começou a tomar sufoco e quase levamos o gol de empate e, aí o Leão consertou o erro e colocou o Rafael Miranda para recompor a marcação, então conseguimos equilibrar as coisas.
O Júnior, num lançamento primoroso, achou o Éder Luis, que dentro de sua especialidade que é a velocidade, ganhou do zagueiro e tocou na saída do goleiro fazendo dois a zero para o alívio de todos.
O Juninho desta vez teve sorte, foi pouco exigido, fez uma boa defesa após cobrança de falta do Rio Branco e ficou igual a cachorro quando cai do caminhão de mudança em um lance que a bola bateu na trave e no rebote eles chutaram por cima da trave.
O Werley cometeu alguns erros e foi vaiado, talvez seja a hora do Leão repensar a situação.
O Leandro Almeida teve uma falha ao tentar abaixar para matar uma bola no peito e a viu passar por cima de sua cabeça, criando uma ótima chance para eles que desperdiçaram.
O Marcos, desta vez esteve muito bem e merece elogios.
O Júnior foi muito bem à medida que esteve fazendo o que o Leão quer e até fez uma gracinha prá cima do adversário, levantando a torcida, mas o que contou mesmo foi a falta muito bem batida e defendida pelo goleiro e o lançamento perfeito para o Éder Luis fazer o segundo gol.
O Renan continua jogando para o time e não aparece muito.
O Márcio Araújo e o Carlos Alberto mantiveram suas atuações e mostraram que são importantes neste esquema do Leão, com todos dois tendo chances de marcar, mas por não serem finalizadores, não foram felizes.
Desta vez o Carlos Alberto apareceu mais vezes na linha de fundo, só que não conseguiu passar a bola para ninguém, mas mostrou a mesma disposição e movimentação.
O Lopes lutou e se movimentou muito mas não teve as oportunidades de jogar pelos lados, somente uma vez ele foi ao fundo na direita mas foi cortado pelo defensor, além disso cabeceou uma bola que raspou a trave e não teve a tranquilidade suficiente para finalizar em gol o passe dado com açúcar pelo Tardelli.
Éder Luis passou grande parte do jogo tentando sair da marcação e se movimentando para abrir espaços para os outros e, quando conseguiu sair da marcação, finalizou uma que o goleiro defendeu e na outra fez o gol.
O Tardelli fez tudo que esperávamos dele, movimentou-se, serviu seus companheiros e fez o primeiro gol com o oportunismo de sempre.
No próximo jogo pelo Mineiro o Leão terá que modificar a equipe e aí saberemos se temos banco ou não, antes porém temos a Copa do Brasil e será muito bom se vencermos por dois ou mais gols de diferença.
Estamos no caminho certo e certamente vamos fazer a final do Mineiro.

Parabéns à todos!

Aluizio.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

CAMPEONATO MINEIRO - QUARTAS DE FINAL - JOGO DE VOLTA - GALO 6 X 0 UBERABA - 08/04/09

Não há como negar que o Galo jogou muito, com um futebol solidário, com uma ótima marcação durante quase todo o jogo, e muita vontade de gamhar e golear, mas também não há como negar que ainda houve falhas, que é preciso melhorar o posicionamento do time na hora de sair jogando, pois há um vazio enorme na lateral esquerda e o time ficou muito embolado.
Bom, não é hora de reclamar e sim de festejar este crescimento do time que está levando muita preocupação aos futuros adversários.
O Éder Luis jogou muito, fez uma movimentação sem bola que deixou a marcação perdida, o mesmo acontecendo com o Tardelli e o Lopes, que diga-se de passagem, fez sua melhor partida com a camisa do Galo, ou seja o ataque está funcionando muito bem.
O Uberaba, podem dizer, não serve de teste para o Campeonato Brasileiro, Sulamericana, e Copa do Brasil, mas serve de oportunidade para entrosar e dar rítmo de jogo à todos.
O Juninho não foi muito exigido e tomou um susto na primeira bola que foi com perigo em sua direção, continua o mesmo.
Se o Marcos Rocha tivesse jogado, com certeza teríamos feito mais gols, mas o Werley não comprometeu.
A dupla de zaga se houve muito bem com apenas uma falha do Marcos, que errou ao tentar passar uma bola da defesa para o meio, o Leandro esteve normal, o Welton entrou e mostrou que continua apavorado e estabanado.
O Júnior é que nos preocupa, apesar de ter muita facilidade para armar as jogadas pela meia esquerda e até aparecer de surpresa pela direita, não consegue voltar para marcar na lateral e deixa um buracão na defesa, a cobertura não está funcionando bem.
Os volantes estiveram bem, feijão com arroz, a exceção é o Carlos Alberto que tem demonstrado muito fôlego apesar de não estar conseguindo chegar na linha de fundo como vinha fazendo, o Márcio Araújo deu bons passes e teve boa movimentação mas está aquém do que pode produzir, do Renan nada a comentar.
Ao ataque que começou jogando somente elogios, aliás isto é que nos dá mais esperança, a grande maioria dos gols saem dos pés dos atacantes, diferente de outras épocas em que o Leandro Almeida foi o artilheiro da equipe, portanto que o Leão continue dando moral a este trio da frente, Lopes, Éder Luis e Tardelli.
O Chiquinho é muito fogoso e precisa de mais orientação para levantar a cabeça e evitar precisar ficar segurando a bola e então passá-la rapidamente, já o Mariano Trípodi continua tropeçando na bola.
Agora vamos pegar o Rio Branco e, provavelmente, vamos vencer os dois jogos e chegar à final, seja lá contra quem.
O importante é que o Leão consiga manter esta pegada, principalmente porque se o adversário for a bicharada, a torcida não aceitará outro resultado que não seja duas vitórias, de goleada, e o título.
Não podemos esquecer que no meio do caminho temos um Guaratinguetá para digerir, o pior é que eles foram rebaixados para a segunda divisão, estão sem técnico e sem compromisso e isto poderá desmotivar os jogadores do Galo, portanto, que o Leão esteja atento a isto para não ser pego de surpresa.
Para que este ano seja o melhor da década, vamos Galo!

Aluizio.